Publicidade

quarta-feira, 19 de junho de 2013

SJP subsidia 80% do custo para inseminação artificial de bovinos



A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de São José dos Pinhais possui o Programa de Inseminação Artificial para atender os produtores de gado leiteiro do município e subsidia parte do processo.

O programa visa o aprimoramento genético do rebanho a fim de garantir uma melhoria na produtividade do leite e na sua quantidade diária. Atualmente mais de 100 produtores estão cadastrados no Programa de Inseminação Artificial.

Os produtores interessados devem efetuar cadastro junto à secretaria e atender as exigências do programa. Para àqueles que já utilizam o sistema vale ressaltar que o cadastro é válido por um ano e deve ser renovado para continuar tendo acesso aos benefícios.

A Prefeitura de São José dos Pinhais e sua Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento subsidiam 80% do custo de cada inseminação, com isso o custo para o produtor é de R$21,03 para cada vez que utilizar o serviço. Durante o período de validade do cadastro os produtores têm direito de efetuar através do programa 30 inseminações na propriedade sendo até duas por animal.

“Existem algumas exigências ao produtor que ingressa no Programa de Inseminação Artificial, pois a nossa secretaria além de subsidiar parte do procedimento, faz o acompanhamento a fim de verificar questões como nutrição e manejo dos animais, tudo isso para apoiar os produtores de nossa cidade e garantir um bom resultado”, afirmou Daniella Fávaro Setim, secretária municipal de Agricultura e Abastecimento.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário