Publicidade

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Vereadores reúnem-se com secretário de esporte e lazer


O Vereador Leandro da Nifer, compareceu para a reunião com os vereadores, na manhã dessa terça-feira (25). A reunião teve como convidado principal o secretário municipal de esporte a lazer, Thiago Buhrer, onde a pauta do encontro foi os gastos realizados com a Festa do Pinhão.

A festividade, que volta para o calendário do município este ano, será realizada nos próximos dias 5, 6 e 7 de julho, no Caminho do Vinho e contará com a presença de artistas renomados. Segundo o secretário, o terreno, de 44 mil m², é de propriedade da prefeitura e toda renda será revertida para a Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. “Além disso, temos todas as autorizações exigidas pelos bombeiros, um forte esquema de segurança e teremos transporte coletivo saindo dos principais bairros da cidade”, explicou Thiago.


O vereador Leandro da Nifer elogia o secretário Thiago e diz que ele foi feliz ao escolher os artistas, uma vez que as bandas e duplas que irão se apresentar encontram-se em um momento especial na mídia, exemplo disso é o grupo Só para Contrariar que volta com sua formação original após tantos anos longe dos palcos. Com relação ao valores da Festa do Pinhão, o vereador Leandro da Nifer relata confiar na APAE pelo fato dos valores serem auditados e apresentados em audiência pública as despesas e as receitas. 

A maior preocupação dos vereadores era a polêmica surgida nas redes sociais a respeito dos gastos realizados pela prefeitura, principalmente porque os termos de cooperação técnica não passaram, ainda, por análise e aprovação da Câmara. “Os contratos já estão na comissão de constituição e justiça e, o mais rápido possível, passaremos para as comissões de lazer e finanças para seus pareceres, mas acredito que está tudo correto”, disse o vereador professor Assis, presidente da CCJ.

Em relação às prestações de contas, o vereador Luiz Paulo sugeriu que a Apae faça um pronunciamento na imprensa para mostrar a situação da entidade e o plano de aplicação dos recursos obtidos com a festa. Para Alberto Setnarsky, com aprovação dos demais vereadores, as informações deveriam ter chegado a Câmara com mais antecedência. “Temos que ter mais afinidade com o executivo, pois só agora estamos sendo informados sobre os gastos e demais detalhes que a população nos questiona”, afirmou.

Os presentes também demonstraram apoio a realização da festa, que era uma das reivindicações da comunidade na última eleição municipal. O presidente Sylvio Monteiro agradeceu a presença e os esclarecimentos prestados por Thiago Buhrer. “Desde que assumi a presidência tenho convidado os secretários para que possamos saber o que cada um está fazendo e, neste caso em especial, em relação à Festa do Pinhão”, finalizou o vereador.

Fonte: Blog do Vereador Leandro da Nifer

0 comentários:

Postar um comentário