Publicidade

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Banco do Brasil e Juriti Microfinanças assinam parceria de mais microcrédito

Alexandre Jacobsen e Neirim Duarte, do BB, com Diether Werninghaus da Juriti

Banco do Brasil (BB) e a Juriti Microfinanças firmaram parceria para a operação do Programa Crescer nos estados do Paraná e Santa Catarina. A união é fruto da seleção da proposta da Juriti Microfinanças para o edital aberto pelo Banco do Brasil visando prospecção, oferta, contratação, acompanhamento e gerenciamento de operações de microcrédito produtivo orientado (MPO), por OSCIPs (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público). O programa é voltado a empreendedores de atividades produtivas Pessoa Física e Jurídica. A primeira unidade da Juriti foi inaugurada no ano de 2008 em São José dos Pinhais. Atualmente, são oito sedes no Sul que atendem mais de 200 cidades. 

A formalização entre o BB e a Juriti aconteceu na Gerencia Regional do Banco do Brasil de Joinville na última quinta (27), e contou com representantes do Banco do Brasil e da Juriti Microfinanças, dentre eles, o superintendente estadual, Neirim Goulart Duarte, e o gerente de desenvolvimento regional sustentável, Alexandre Schimdt Jacobsen, ambos do Banco do Brasil. Da Juriti Microfinanças estavam o presidente, Diether Werninghaus, e os diretores Altemar Jucas de Castro Araújo e Mário César Livramento, além do corpo gerencial e técnico da Juriti.

Alexandre Jacobsen comentou que o mercado de microcrédito possui muito potencial e é preciso que o banco amplie suas estruturas através de parcerias para ganhar escala. Já Neirim Duarte diz que o projeto é uma nova experiência e as OSCIPs vieram para ficar. “A experiência que tem um banco é diferente de uma OSCIP, que está mais próxima do empreendedor e conhece mais a realidade de cada empreendedor”, avalia Neirim Duarte.

O presidente da Juriti, Diether Werninghaus, considerou a iniciativa do Banco do Brasil louvável por convidar para atuar com o microcrédito quem já tem experiência neste segmento. “O empreendedor de pequenos negócios é a base da sustentação da economia do Brasil. Desde quando começamos a operar, nos preocupamos não só com a questão de oferecer o microcrédito em si, mas em ver a diferença para o empreendedor, sua família, quem está no entorno, o que nos gera imensa satisfação e orgulho”, fala Diether Werninghaus.

Certificada pelo Ministério da Justiça como OSCIP, a Juriti Microfinanças atua desde 2008 com microcrédito para empreendedores de pequenos negócios, formais e informais, e autônomos, no atendimento a 235 municípios. 

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário