Publicidade

terça-feira, 23 de julho de 2013

Depois de madrugada fria, Grande Curitiba registra neve

Na manhã desta terça-feira (23), a neve que caiu em Araucária quebrou o jejum de 38 anos sem o fenômeno na Grande Curitiba. Muitos bairros da capital e da região metropolitana registraram a incidência de chuva congelada. O Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana, reportou mensagem metereológica de ocorrência de chuva com neve. Em Campo Largo também foi confirmado o registro de neve.

Segundo o Instituto Simepar, Curitiba também registrou o fenômeno, porém, com menor intensidade. Inicialmente, acreditava-se que não haveria neve na Grande Curitiba, já que o fenômeno exige umidade e temperaturas abaixo de zero.

Em todo o estado

Madrugada desta terça-feira (23) foi uma das mais frias da história do Paraná. Tanto e que diversas cidades do estado registraram neve. De acordo com o Instituto Simepar, os municípios “contemplados” com o fenômeno foram: Pinhão, União da Vitória, Guarapuava, Lapa, São Mateus do Sul, Toledo, Palmas, Paula Freitas e Irati.

A temperatura mais baixa foi registrada em Palmas, ficando em -1,7°C, com sensação térmica de -6,5°C. Já Guarapuava, cidade em que a neve caiu com mais intensidade, a mínima durante a madrugada esteve em -1,4ºC, porém, a sensação termina registrada foi de -7°C.

Não demorou para que as pessoas saíssem às ruas para construir bonecos de neve ou ainda fazer a famosa “guerrinha”. Em algumas localidades a neve continua depositada nas calçadas e nos carros.

FOTOS DA NEVE EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS











































Fonte: Paraná Online
Fotos: Facebook dos amigos da Moninha

0 comentários:

Postar um comentário