O Coritiba Futsal, em jogo atrasado pela Série Prata do Paranaense de Futsal, perdeu para o São José dos Pinhais por 3 a 2, na noite desta terça-feira, dia 20, no Ginásio Tarumã e permaneceu com 14 pontos, na sétima posição na classificação do certame. O time coxa-branca, que tem um jogo atrasado ainda por fazer, precisa vencer mais duas partidas para conseguir a vaga para a próxima fase da competição estadual. Já neste sábado, o Alviverde tem mais um jogo em casa, contra o Ipiranga, às 20h, no Ginásio do Cancun Esportes.
O jogo foi de ataque contra defesa o primeiro tempo inteiro, com o Coxa Futsal buscando o gol a todo momento e o São José dos Pinhais buscando somente o contra-ataque. Quando o primeiro gol coxa-branca era questão de tempo, o time visitante abriu o placar aos 3 minutos com Berda, batendo da entrada da área. O Alviverde não se abateu e criou duas grandes chances com Reiler, mas o goleiro salvou o time da Região Metropolitana.
Aos 10, Raphão roubou a bola de Almir, bateu cruzado e Rogério defendeu. De tanto perder gols, o time coxa-branca tomou o castigo logo em seguida. No contra-ataque, Thomas ampliou para o São José dos Pinhais. Mas o Coritiba Futsal não se abateu e continuou criando as melhores chances de marcar. Aos 14, depois da cobrança de falta, Raphão bateu em cima do goleiro.
Cada vez mais perto do gol, o Coxa Futsal diminuiu a vantagem aos 18 minutos. Raphão recebeu no meio, mandou no ângulo e fez um golaço. O gol abateu o São José dos Pinhais e, 30 segundos depois, quase veio o empate. Depois da saída errada do goleiro Rogério, a bola chegou até Raphão, mas a bola saiu por pouco. Ainda no final, Plsozaj bateu no canto e quase decretou a igualdade ainda antes do intervalo.
Na etapa final o ritmo do jogo não mudou, com o Coritiba Futsal buscando o empate a todo momento. Mas novamente em uma falha do time coxa-branca, o São José dos Pinhais conseguiu o terceiro gol. Depois da cobrança de falta, Berda chutou, a bola desviou e entrou no canto. Mas o Alviverde continuou em cima e criando boas chances de marcar. O São José dos Pinhais chegava com perigo somente nos contra-ataques e nos erros do Coxa Futsal.
Cada vez mais perto de fazer o segundo gol, o Coxa Futsal perdia seguidas chances de marcar e o nervosismo atrapalhava cada vez mais o time coxa-branca. De tanto insistir, o Alviverde conseguiu o segundo gol aos 17 minutos com Gustavo, em bola desviada que entrou no ângulo. Logo depois, o fixo Thomas agrediu o ala Renatinho e foi expulso. Com um jogador a mais a pressão do Verdão em busca do empate foi ainda maior. No primeiro lance, Raphão acertou a trave de Rogério.
Com o São José dos Pinhais com três jogadores, a pressão do Coritiba Futsal em busca do empate era cada vez maior, principalmente depois da entrada do ala Reiler como goleiro-linha. Mesmo com a pressão e com grandes oportunidades perdidas, o time coxa-branca não conseguiu o empate e não evitou o revés dentro de casa.
Fonte: coxanautas
0 comentários:
Postar um comentário