Publicidade

sábado, 31 de agosto de 2013

Policial Civil surta e faz família refém em São José dos Pinhais


Um Policial Civil, que recentemente entrou na corporação, surtou na manhã de sábado (31) e decidiu manter a esposa, a mãe e a irmã como reféns dentro de casa, em São José dos Pinhais. Ele efetuou vários disparos a esmo, gerando pânico entre a vizinhança. A confusão durou mais de quatro horas.

Por volta de 8h30, preocupados com a gritaria e os tiros na Rua Barão do Cerro Azul, bairro Bom Jesus, vizinhos avisaram as polícias Civil e Militar. Os policiais pediram apoio para a Guarda Municipal para isolar a quadra e afastar a população, com medo que alguém fosse atingido por uma bala perdida enquanto o policial, identificado como Ericlei de Oliveira, atirava sem motivo, em várias direções.

Os policiais tentaram acalmar Ericlei, mas ele só dizia que queria matar a esposa e se matar, sem explicar porque. Depois de muita conversa, por volta das 10h, ele liberou a mãe e a irmã, manteve a esposa dentro de casa e foi para a rua, completamente transtornado.

policial-saojose31082013

Ele continuou efetuando disparos, sempre com a arma inclinada para o alto. A casa dele e a de vizinhos foram atingidas, mas ninguém se feriu. Todos tentavam se proteger como podiam. Uma equipe do Comando de Operações Especiais (Coe), da Polícia Militar, conseguiu se aproximar de Ericlei já perto do meio dia, e utilizar a taser, uma arma de choque, que imobiliza a vítima por até cinco segundos.

Nesta pequena fração de tempo, Ericlei caiu, foi imobilizado e desarmado. A esposa foi liberada, sem ferimentos. O policial foi encaminhado para o Hospital São José, de onde seria levado até a delegacia local. De acordo com o coordenador Rosário, da GM, Ericlei era Policial Militar e saiu da corporação depois que passou no concurso público da Polícia Civil, há pouco tempo. Ele estava lotado na Delegacia do Consumidor, ainda em estágio probatório.

Peritos do Instituto de Criminalística estiveram na rua, avaliando o estrago dos mais de 20 disparos efetuados por Ericlei. A quadra só foi liberada depois das 13h.

Fonte: Paraná Online
Foto: PautaSJP e Banda B

0 comentários:

Postar um comentário