Publicidade

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Procura pelo Programa Sacolão Verde aumenta em 76%


Baseado na troca de lixo reciclável por verduras, frutas e demais produtos produzidos por cooperativas locais, o Programa Sacolão Verde apresentou um aumento de 76% na sua procura e distribuição desde o início do ano. Em Janeiro a média de sacolas entregues era de 1.000 unidades, hoje a média é de mais de 1.700 por mês, e a tendência é que o aumento continue.

Alcidio Renato Vosgerau Filho, um dos responsáveis pelo programa, justificou o aumento da procura do Sacolão Verde: “é um programa que beneficia os são-joseenses e contribui com a agricultura local – gera mais empregos – e com as famílias que acabam economizando na troca”.

O Sacolão Verde consite na troca de 15 quilos de lixo reciclável por uma ficha que depois pode ser trocada por uma sacola com uma variedade de hortaliças, vindas direto do produtor rural de São José dos Pinhais. Todos podem participar do programa e o limite é de duas fichas por família.

Reaproveitamento do lixo e menos poluição

O programa diminui o volume de lixo que deixa de ser separado e que poderia ter o mesmo destino que o lixo orgânico (a Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos Domiciliares – localizada no Barro Preto – e de lá para o aterro da Fazenda Rio Grande). Atualmente, o Sacolão Verde arrecada cerca de 17.500 quilos de material reciclado.

O programa Sacolão Verde funciona de segunda a sexta-feira. A coleta do material reciclado é feita das 09h às 11h e a troca das fichas pelas sacolas ocorre de terça a sexta-feira no período da tarde. Os pontos de troca continuam os mesmos (confira a tabela abaixo). Para mais informações, entre em contato com a Divisão de Abastecimento pelo telefone: 3381-5830.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário