Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Cresce o número de prédios no centro de São José dos Pinhais

A servidora municipal Silvia Bonk reside há mais de 20 anos no Centro

O processo de verticalização de São José dos Pinhais chegou ao centro da cidade com a mesma força com que é visto nos bairros. Muitos prédios em construção geram novas opções de moradias na região central, que trazem conforto na hora das compras e serviços, a exemplo, a grande variedade de restaurantes. Porém, a concentração de veículos é uma desvantagem, como relata uma moradora com mais de 20 anos de residência no centro. 

“Não preciso tirar o carro da garagem para me deslocar ao trabalho, ir ao supermercado e também ao shopping, o que é muito bom, mas quando preciso dirigir é aquele transtorno, pois o movimento no centro cresceu muito e consequentemente o barulho. Gosto de morar na região central, mas tenho pensado na ideia de ir para um bairro mais residencial. A grande maioria das famílias que eram minhas vizinhas já foram para outros locais”, lembra Silvia Bonk, servidora municipal na Prefeitura.

Uma imobiliária do município reuniu vários projetos de novos prédios em uma campanha específica intitulada “More no Centro”. “O eixo central de São José ainda é muito pequeno, por isso morar nessa região é privilégio. O nosso projeto contempla apartamentos com plantas funcionais e valores mais acessíveis, no entorno do shopping. Assim, mais moradores poderão usufruir das facilidades de estar perto de tudo, a um custo viável”, explica o gerente de expansão da Imobiliária Washington Ortega, Bry Adam Ortega.

Este tipo de investimento tem atraído grandes construtoras como a Sial Engenharia que está levantando um prédio no centro e tem novos edifícios em diferentes bairros. “O impacto de desenvolvimento econômico na região central é muito forte na medida em que várias famílias passam a sustentar o comércio local. Muitas pessoas ocupam escritórios próximos dos apartamentos aumentando a rede de serviços”, diz o empresário Edenilson Rossi, proprietário da Sial Engenharia. 

Fonte: PautaSJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário