Publicidade

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Crianças do CAE Anne Sulivan visitam Jardim das Sensações



Crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Atendimento Especializado (CAE) Anne Sulivan participaram de uma atividade diferente na tarde desta quarta-feira (25). O grupo visitou o Jardim das Sensações, localizado no Parque São José.

O Jardim das Sensações foi projetado para estimular os cinco sentidos. Os visitantes atravessam uma passarela de flores e ervas, tocando-as e sentindo os cheiros; passam por um corredor de xaxins, apreendidos pela Polícia Ambiental e por uma bromélia recolhida de uma árvore que foi derrubada sem autorização; sinos de ventos, junto com sons da corredeira d’água no pequeno lago, aguçam a audição; para o paladar, chás de ervas produzidas no Jardim são servidos aos visitantes.

Com uma grande diversidade de espécies de plantas o espaço traz uma proposta diferente. Os visitantes são convidados a vendar os olhos e utilizar outros sentidos, como tato e olfato, para conhecerem o Jardim. Algumas crianças atendidas pelo CAE Anne Sulivan possuem deficiência visual, por isso o trabalho realizado com elas foi feito de maneira especial.

A diretora do CAE Anne Sulivan, Cristina Celi de Gracia, destacou a importância deste tipo de atividade. “Passeios assim são oportunidades magníficas para estas crianças. Além do contato com a natureza o estímulo que é feito aqui nos sentidos delas, acalmam e proporcionam uma experiência única”.

Este tipo de atendimento no Jardim das Sensações é feito nas terças, quintas e sextas-feiras, durante os outros dias a Secretaria realiza os serviços de manutenção no jardim.

Visitas

A agenda de visitas do Jardim das Sensações e do Horto já está aberta. Para agendar uma visita de escolas, o telefone é o 3398-2762.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário