Rio Hotel terá seis andares e 153 apartamentos
Há alguns anos, a Prefeitura de São José dos Pinhais alterou a legislação de zoneamento e passou a permitir a construção de prédios de até dez pavimentos na principal via do Aeroporto Internacional Afonso Pena, a Rua Rocha Pombo, e na continuação da rua pela Avenida das Torres até o Portal de São José dos Pinhais. Havia uma expectativa da presença de novas bandeiras de hotéis por causa da Copa 2014 em Curitiba, o que não se concretizou. Atualmente, único projeto novo é da Rede Bourbon Hotéis & Resorts.
De acordo com a coordenadora da Câmara de Turismo da Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap), Fernanda Ferraz, não há mais tempo para a vinda de novos complexos visando o Mundial da FIFA. “Realmente, o setor esperava mais em relação ao maior evento esportivo do mundo, porém, felizmente São José dos Pinhais possui indústrias muito fortes que são responsáveis por grande parte da ocupação de leitos na cidade e esta industrialização deve continuar”, diz Fernanda Ferraz.
Semana passada, a Bourbon fez o lançamento do Rio Hotel, novo empreendimento de seis andares que está sendo erguido ao lado do Bourbon Dom Ricardo na Rua Rocha Pombo, também no segmento corporativo. Para o diretor de negócios Francisco Calvo, a Copa do Mundo é um fator importante, mas que não influenciou na construção de uma segunda unidade no município. A previsão de finalização do prédio, com 153 apartamentos, é em 2016.
“Os investimentos são baseados na localização estratégica a dois quilômetros do aeroporto internacional e na proximidade com outras cidades industriais e da Capital. Além do crescimento do turismo de negócios, temos uma boa expectativa quanto ao aumento do turismo familiar”, projeta Francisco Calvo.
SJP possui 787 leitos de hotéis e pousadas
Hotel Tulip 120
Hotel Ibis 114
Hotel Bourbon Dom Ricardo 122
Hotel Howard Johnson 80
Hotel Stradiotto I e II 76
Hotel Exclusivo 68
Hotel Paraná Golf 62
Pousada Chácara Bella Vite 61
Pousada Contos e Encantos 50
Hotel Pinheirão 34
Fonte: PautaSJP
0 comentários:
Postar um comentário