Atleta são-joseense defende o cinturão depois de nocautear o londrinense desafiante João Ricardo dos Santos diante de um grande público em São José dos Pinhais
A disputa pelo título e o cinturão paranaense na categoria Meio Médio Ligeiro da 1ª Copa Jack Fight de Boxe (69 quilos) agitou o Ginásio de Esporte Ney Braga II, em São José dos Pinhais, na noite da última sexta-feira (18), quando o atual campeão paranaense Adonísio dos Santos Negreti venceu por nocaute o desafiante da cidade de Londrina, João Ricardo dos Santos no sexto round. O vencedor da luta é de São José dos Pinhais e representou a Academia Macaris Boxe. A entrada era gratuita e um grande público prestigiou o evento.
Até a noite da última sexta-feira, o atual campeão Negreti acumulava um invejável cartel de lutas. Em 25 confrontos, conquistou 16 vitórias, sendo 12 por nocaute e uma luta com resultado não definido. Na Itália, Negreti conquistou o cinturão de Campeão Internacional da WBA (Word Boxe Association), uma das mais prestigiadas organizações do boxe mundial. Com o resultado em São José dos Pinhais, Negreti passa para 17 vitórias em sua carreira, aumentando para 13 o número de nocautes em adversários.
A 1ª Copa Jack Fight de Boxe foi promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e organizada pela Academia Macaris do Livramento Boxe. Diante de um grande público que lotou todas as arquibancadas do ginásio, o evento teve início às 19h30 com a apresentação de cinco lutas preliminares com boxeadores amadores representando os municípios de Paranaguá, Piên, Ponta Grossa e São José dos Pinhais. Porém, a expectativa do público era mesmo para o grande confronto da noite, onde o atual campeão paranaense Adonísio Negreti iria defender o título e o cinturão da Federação Paranaense de Boxe.
Para o secretário municipal de Esportes e Lazer de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, a realização da 1ª Copa Jack Fight de Boxe abre um caminho para os novos lutadores dessa modalidade tão prestigiada pelo público. “Este é um evento que caiu no agrado da população, prova disso é que estamos com o ginásio totalmente lotado de pessoas de todas as idades que vieram para prestigiar as lutas da noite. A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da SEMEL, vai continuar apoiando a realização do boxe em nossa cidade e também outras modalidades esportivas”, disse o secretário.
As preliminares
As lutas que antecederam o confronto principal da noite entre os boxeadores Adonísio Negreti e João Ricardo dos Santos, também prenderam a atenção do público. No combate feminino, Melise de Souza mostrou muita técnica, mas foi surpreendida pela força da adversária Ticiane Cristina, que a derrotou por pontos.
Ainda, nas preliminares, o público assistiu as lutas entre Wender Rosa (Academia Macaris Boxe) e Bruno Henrique, que empataram no terceiro round. Fabrício Reis (Arena Fight – Ponta Grossa) venceu Licio Domit (Fundesportes – Paranaguá) na decisão dos juízes.Claudinei Souza (Mão de Ferro – Pien) e Lucas Vinicius (Arena Fight – Ponta Grossa) empataram após três rounds e Renan Moura (Thai Boxe) venceu Ronilson Souza (Chute Boxe) na decisão dos juízes.
No encerramento da 1ª Copa Jack Fight de Boxe, o público assistiu o duelo entre duas grandes equipes de Muay Thai de Curitiba, que se aventuraram na arte e deram um verdadeiro show. Renan Moura, da Thai Boxe, e Ronilson, da Chute Boxe, fizeram um duelo de alto nível, com vitória do atleta da Thai Boxe por pontos.
O organizador do evento, ex-campeão mundial de boxe, Macaris do Livramento, agradeceu a participação dos atletas e equipes da modalidade vindas de diversos municípios, inclusive do litoral do Estado. “Ao possibilitarmos o ingresso gratuito, queremos promover o boxe como esporte e, acima de tudo, como elemento social oportunizando aos nossos jovens a pratica sadia de atividades físicas”, disse o boxeador e professor da modalidade, Macaris do Livramento.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário