O prefeito Luiz Carlos Setim, recebeu na manhã desta sexta-feira (18) em seu gabinete, o ex-governador Emilio Gomes e técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) e do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) para uma reunião sobre a implantação de um trecho de linha férrea que passará por São José dos Pinhais.
Este trecho faz parte do programa do Governo Federal PROFERR, que em nossa região terá uma ferrovia ligando a cidade da Lapa, com início na Estação Engenheiro Bley, ao porto de Paranaguá. Além de São José dos Pinhais, a ferrovia também deverá passar pelas cidades de Balsa Nova, Contenda, Araucária, Curitiba e Morretes, até chegar a Paranaguá.
Quatro propostas de trajeto foram apresentadas pelos técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestres ao Prefeito e aos secretários de Urbanismo, Marcelo Ferraz Cesar e de Viação e Obras Públicas, Leandro Rocha.
Em São José dos Pinhais o traçado da linha ainda não foi decidido e a Prefeitura Municipal deve indicar a ANTT a alternativa que cause menos interferência no município.
O prefeito Setim, ressaltou que antes de tomar qualquer decisão é necessário avaliar o impacto que a ferrovia causará. “Qualquer investimento que possa ajudar a desenvolver ainda mais nossa cidade é sempre bem vindo, mas, mesmo assim, nós precisamos analisar todos os tipos de impactos que teremos na comunidade, para que o bem e o interesse público sempre prevaleçam”.
As obras serão executadas com recursos do Governo Federal.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário