Fórum de São José dos Pinhais na Rua Ângelo Cordeiro, centro
São José dos Pinhais possui três Varas Cíveis, duas Varas Criminais e mais a Vara da Infância e a Vara da Juventude. A Comarca de São José dos Pinhais, que também atende a Tijucas do Sul, não foi incluída na lista de municípios que receberão advogados na Defensoria Pública do Estado. O Governo do Paraná formalizou ontem (15) a posse de 87 advogados aprovados, no primeiro concurso realizado para o cargo, que se somarão a outros dez profissionais de carreira.
O Paraná preenche uma lacuna tardiamente, pois o Rio Grande do Sul há muitos anos possui Defensoria Pública. O departamento promove orientação e assistência jurídica gratuitas aos cidadãos carentes e aos encarcerados que não podem pagar advogado.
A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPPR) foi criada em 1991 e regulamentada através de Lei Orgânica publicada em 19 de maio de 2011. “Este é um momento especial para o Paraná, um ato importante para garantir cidadania aos paranaenses mais humildes”, afirmou o governador Beto Richa.
Após a nomeação e posse, os 87 defensores ficarão em Curitiba para o curso de formação da Defensoria. Depois, parte permanecerá na capital enquanto outros serão designados às cidades do interior do Estado. A previsão é que até o final de 2014 doze cidades já contem com os serviços: Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Castro, Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava, Irati, Santo Antônio da Platina, Umuarama, Pato Branco e Campo Mourão.
Estrutura do Fórum de São José dos Pinhais
Rua Ângelo Cordeiro, s/n°
1ª Vara Cível; 2ª Vara Cível; 3ª Vara Cível; 1ª Vara Criminal; 2ª Vara Criminal; Vara da Infância e da Juventude; e Vara da Família.
Fonte: PautaSJP
0 comentários:
Postar um comentário