Publicidade

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Doações ontem (27), em SJP, passaram de 100 voluntários

Segundo profissionais de Saúde, estiveram na coleta 114 doadores

De acordo com a chefia de enfermagem do ônibus do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), que fica estacionado nas últimas quartas de cada mês no Hospital Municipal São José dos Pinhais, ontem (27), houve a presença de 114 doadores. No início de 2012, a participação estava tão fraca que o órgão do governo do Estado chegou a cogitar o encerramento dos serviços na cidade.

Com a campanha “Doação de Sangue - faça do seu dia mais um dia de alguém” foi ampliada a presença do voluntariado são-joseense. \"Fico feliz de ver vários doadores pois é uma causa nobre\", comenta a publicitária Luana Grybosi, que fez a doação e ganhou brinde referente ao Dia Nacional do Doador, comemorado na última segunda (25).

O crescimento na doação é notável, porém, como algumas pessoas não conseguiram vaga para doar, gera a discussão se o município deve ter um posto fixo de coleta no hospital.

“Eram 11h quando fui no ônibus e me avisaram que a equipe de triagem já estava em horário de almoço e não podia me atender. Retornei às 16h e também não me atenderam porque o número de 100 doadores já tinha sido alcançado. Eu e minha amiga queríamos muito doar, pois eu sou doadora faz tempo e estive no local duas vezes saindo do meu trabalho”, questiona a analista contábil Poliana Franco Marques.

A reportagem do PautaSJP.com vai encaminhar a reclamação para a diretoria do Hemepar e dará continuidade ao assunto. A próxima doação será em 25 de dezembro.

Informações
Contato da campanha “Doação de Sangue - faça do seu dia mais um dia de alguém” no e-mail pauta@pautasjp.com e 41-9641-9674. Facebook perfil São José dos Pinhais https://www.facebook.com/facadoseudiamaisumdiadealguem.

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário