A polícia prendeu na manhã desta segunda-feira (11) um homem de 63 anos em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Jorge Rodrigues transportava em um caminhão óleo degomado, carga furtada avaliada em aproximadamente R$ 40 mil. O produto é utilizado na fabricação de resinas, vernizes e tintas.
De acordo com o delegado Matheus Araújo Laiola, da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, o receptador detido em flagrante é apenas um dos envolvidos em um grande esquema. “O motorista levava a carga para uma pessoa em Paranaguá. Quando o depósito de lá enchia, ele entrava em contato com o receptador, para levar o produto furtado”, explicou à Banda B.
Além disso, a polícia informou que, antes de sair de Paranaguá, Jorge retirava a carga para não ultrapassar o limite permitido e vendia para essa pessoa, que passava o produto para outros receptadores em Ponta Grossa.
Segundo Laiola, o motorista confessou o crime e entregou o esquema. “Essa é uma prática comum nas estradas. Ele disse que essa é a quinta ou sexta vez que essa quadrilha age no Paraná”, completou o delegado.
Duas pessoas já foram identificadas pela polícia, que segue investigando o caso.
Fonte:Banda B
Foto: Divulgação – Polícia Civil
0 comentários:
Postar um comentário