Publicidade

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

OAB São José dos Pinhais pede interdição da Delegacia da cidade

A Comissão de Direitos Humanos da subseção da OAB São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, pediu a interdição da Delegacia da cidade devido a superlotação do local. Em parceria com o Conselho de Segurança (CONSEG) de São José dos Pinhais, a comissão presidida pela advogada Leila Carla Leprevost, encaminhou ofício para secretaria de Justiça e Cidadania do Paraná, pedindo a interdição do local. A Delegacia que possui uma carceragem com capacidade para 33 pessoas, já chegou a receber 146 detidos e atualmente está com 90 presos, número bem superior a capacidade do local. Na tarde de terça-feira (26), a advogada Leila Carla Leprevost; o vice-presidente da Comissão, Jaiderson Rivarola e o presidente da CONSEG José Carlos Mendes, se reuniram com a secretária Maria Teresa Uilla Gomes, quando informaram que a OAB São José dos Pinhais, presidida pelo advogado Carlos Vanderlei Muhlstedt, pediu a interdição da caceragem junto com o pedido de providências que já tramita na 2º Vara Criminal da cidade.

Conforme a advogada, na carceragem as condições são degradantes devido a superlotação, com falta de condições sanitárias, deficiência na alimentação, presos doentes que precisam ser removidos e condenados em regime semiaberto que cumprem pena na delegacia, entre outros pontos.

A atuação da OAB na inspeção de delegacias tem sido uma constante em todo estado do Paraná, por meio das subseções, devido as condições precárias das carceragens.

 Fonte: OAB Paraná

0 comentários:

Postar um comentário