Publicidade

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Volkswagen realiza Corrida e Caminhada em São José dos Pinhais no próximo domingo


A Volkswagen do Brasil realiza no próximo domingo (24/11) a 1ª etapa do Circuito RMC Corrida e Caminhada com o tema “Saúde da Família”, dentro da fábrica de São José dos Pinhais (PR). Mais de 2 mil participantes, entre colaboradores e comunidade em geral, são esperados no evento que tem como proposta incentivar a prática de atividades físicas ao ar livre em todas as idades. O número é o dobro do registrado na última edição. O trajeto de 6 km inclui a pista de testes dos veículos e um trecho dentro do prédio da produção, ao lado da linha de montagem, possibilitando aos participantes conhecerem a alta tecnologia da empresa na fabricação de veículos.

As inscrições das 1.100 vagas que dão direito ao kit se esgotaram em apenas dois dias, confirmando o interesse da comunidade para com o tema. A distribuição dos kits contendo a camiseta e o boné oficiais do evento se iniciará às 7h de domingo. Para a retirada, é necessária a apresentação do RG ou CPF. Os participantes que concluírem o percurso terão direito ao kit pós-prova, com bebida isotônica e fruta para repor a energia. Quem não conseguiu se inscrever poderá participar da corrida ou da caminhada, mas não receberá o kit.


Atrações

Além da corrida e caminhada, o evento contará com diversas atrações para os atletas e seus acompanhantes, relacionadas aos cuidados com a saúde e qualidade de vida da família. As atividades terão início às 8h, com uma sessão de exercícios de aquecimento e alongamento, seguida da largada, prevista para às 9h. Profissionais da área da saúde terão um espaço reservado para orientar e atender os participantes. Serão oferecidos serviços como avaliação de Índice de Massa Corporal (IMC), teste de glicemia e aferição de pressão. Haverá ainda espaço com brinquedos para as crianças e apresentação de uma banda local.

“Com essa iniciativa, queremos valorizar a integração da comunidade com a fábrica de São José dos Pinhais, que é uma das mais modernas do Grupo Volkswagen e exemplo de sustentabilidade. Além disso, o evento visa estimular a prática de hábitos saudáveis na família e os cuidados para uma melhor qualidade de vida”, afirmou o diretor da unidade de São José dos Pinhais, Volker Germann.

A ação é realizada pela área de Saúde Corporativa da Volkswagen do Brasil, responsável pelos cuidados com a saúde de colaboradores e seus familiares, e pela Autovisão, unidade criada pela empresa para desenvolver projetos de sustentabilidade, em parceria com a RMC Esportes, entidade sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento de pesquisas e eventos na área esportiva. A iniciativa também foi realizada na fábrica de São Carlos (SP), no último dia 10 de novembro, com a participação de mais de 2 mil pessoas, e está programada para acontecer em São Bernardo do Campo (SP), no dia 15 de dezembro.

Cerca de mil pessoas, entre atletas profissionais, colaboradores, familiares e integrantes da comunidade em geral, participaram no ano passado da 4ª Corrida e Caminhada 6k pela Saúde da Criança, realizada na unidade de São José dos Pinhais. Os participantes também tiveram a oportunidade de visitar e conhecer a fábrica.


Saúde Corporativa

Atenta às questões que envolvem a saúde de seus colaboradores, a Volkswagen do Brasil conta com diversos programas que oferecem tratamento e orientação médica e que, principalmente, visam conscientizar sobre os cuidados com a saúde e reduzir o sedentarismo.

Entre eles está o "Pratique Saúde", exame periódico completo realizado com todos os empregados que inclui check-up cardiológico, além de investigação para diabetes, colesterol, triglicéridis, ácido úrico, anemia, problemas de tireóide e dos rins, além de pesquisa sobre câncer de próstata, de mamas e do colo do útero. Com os resultados desses exames é desenvolvido o Fitness Index, indicador da saúde de cada colaborador utilizado como base para atuação da equipe médica.

Para estimular o esporte, foram desenvolvidos programas como o "Fitness Contest" e "Fit For 2018". Realizado desde 2009, o "Fitness Contest" tem a proposta de incentivar a qualidade de vida, a prática de atividades físicas e a adoção de hábitos saudáveis entre os cerca de 23 mil empregados da Volkswagen do Brasil.

O "Fit For 2018" visa identificar, dentro das unidades, colaboradores que já praticam atividades esportivas. O programa incentiva o envolvimento de mais empregados e a criação de comunidades esportivas, como de corrida, atletismo, ciclismo e natação. Cada comunidade reúne os empregados para a prática esportiva, permitindo que estejam sempre motivados para combater o sedentarismo, realizando pelo menos 30 minutos por dia de exercício físico, três vezes por semana.

Fábrica de São José dos Pinhais: inovação e pioneirismo

A fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais receberá investimentos de R$ 520 milhões do Grupo Volkswagen para a produção nacional do Novo Golf. A ampliação e as alterações previstas na unidade permitirão um aumento de até 20% da sua capacidade de produção. A empresa intensificará a globalização tecnológica, com introdução da nova estratégia Modular MQB no País, que proporciona mais flexibilidade à produção. O processo produtivo do novo modelo está alinhado com o conceito "Think Blue.", que incorpora o objetivo de criar soluções e produtos ecologicamente corretos para o Grupo Volkswagen. Com isso, o processo vai gerar uma economia de 30% no consumo de energia elétrica e de 15% no consumo de água industrial, na área de Armação de carroceria.

A fábrica de São José dos Pinhais foi inaugurada em 18 de janeiro de 1999. É uma das mais modernas fábricas do Grupo Volkswagen. Desde a sua inauguração, já produziu mais de 2,2 milhões de veículos e atualmente emprega 3.300 pessoas, produzindo os modelos Fox, Fox BlueMotion, CrossFox, SpaceFox e Golf.

"Golf, o Carro do Ano”

O Novo Golf, mais recente lançamento da marca no mundo, chegou ao mercado brasileiro inicialmente importado da Alemanha. Após um período de importação, o modelo passará a ser produzido no Brasil, na fábrica de São José dos Pinhais. O modelo é o “Carro do Ano 2013” na Europa, uma das eleições mais tradicionais no continente europeu. O júri, formado por 58 jornalistas automotivos de 22 países, havia selecionado oito candidatos preliminares para participar da eleição final. Eles foram testados, comparados e avaliados de acordo com uma ampla gama de critérios, tais como eficiência no consumo, conforto, segurança, dirigibilidade, funcionalidade, design e avanço tecnológico. O Novo Golf se posicionou acima de seus sete concorrentes, obtendo um total de 414 pontos na votação final – com 212 pontos à frente do segundo colocado. O modelo também foi eleito “Carro do Ano Mundial de 2013” por um júri internacional de jornalistas especializados. O título de “World Car of the Year” é mais um marco na ampla relação de premiações do Golf.

Serviço

Circuito RMC de Corrida e Caminhada – Saúde da Família
Local: Fábrica da Volkswagen - Rua Antônio Singer, 6.751, São José dos Pinhais, PR
Data: 24 de novembro.
Horários:
7h às 8h30: entrega dos kits
8h: início de exercícios de aquecimento e alongamento
9h: largada para corrida
9h10: largada para caminhada
Gratuito

Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br

Fonte: imprensa volkswagen

0 comentários:

Postar um comentário