Publicidade

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Nova delegacia será na mesma área da nova sede do TRT-PR

Antigamente, funcionava no local o CTG Estância Velha

Em uma mesma área, São José dos Pinhais terá a relocação de dois atendimentos públicos. A Prefeitura formalizou a doação de um terreno na Rua das Nações Unidas, 365, bairro Cidade Jardim, para a construção de uma nova delegacia. O projeto, com recursos do governo do Paraná, via a Secretaria de Estado da Justiça, será erguido na mesma área onde ficará a nova sede do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (9ª Região - TRT-PR), órgão da Justiça do Trabalho que funciona em prédio alugado na Rua Nações Unidas com a Rua Joaquim Nabuco. A Delegacia Central atende em terreno do governo do Estado na Rua Norberto de Brito. Antigamente, havia na área doada no bairro Cidade Jardim o CTG Estância Velha.

No caso da nova delegacia, que terá uma infraestrutura padrão 3, a maior entre os modelos de delegacias do Estado, trata-se de uma reivindicação da população que completa quase dez anos, baseada no excesso de internos – carceragem que teve várias fugas, pois foi projetada para cerca de 40 internos e muitas vezes passou de 150 detidos -, atendimento precário, porque no fim de semana não há atendimento para boletim de ocorrência, e falta de acesso à sede. Um dos maiores problemas é o pátio de veículos recuperados que transformou a frente da delegacia, e que põe em risco o trânsito de pedestres. 

O Tribunal Regional do Trabalho, da 9ª Região, não tem atendido a demanda, segundo advogados que representam cerca de 20 mil processos trabalhistas que tramitam no Fórum do Trabalho. O Tribunal também atende várias cidades da região como Fazenda Rio Grande e Tijucas do Sul. 

Moradores se mostram receptivos
Alguns moradores contatados pelo PautaSJP.com se mostraram receptivos com as novidades. “Tanto a delegacia quanto o Fórum do Trabalho serão melhores para nós do que os bailão que tinham aqui na frente”, diz Evaldo Rosa , que reside na Rua Nações Unidas há 18 anos. “Vai movimentar mais a região e como morador e comerciante será bom”, projeta Diogo Francisco Dobrowolski, que mora na rua há 20 anos e é dono de uma loja. 

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário