Publicidade

sábado, 1 de fevereiro de 2014

A Lua Cheia e as belezas da Mata Atlântica em SJP

Percurso de noite tem trechos com e sem iluminação

O Campo Base Eco Guaricana está localizado ao lado da BR 376, na área rural de São José dos Pinhais, a apenas 37 km da Capital. A região é formada por centenas e centenas de hectares de mata nativa com milhares de Araucárias que fazem parte da Mata Atlântica. Ano passado, os passeios de aventura e contemplação encantaram diferentes grupos. A grande novidade na programação do primeiro trimestre é que as atividades se repetirão também de noite. Dias 14 e 15 de fevereiro, a Eco Guaricana organiza pedalada e caminhada ao luar. No retorno será servido jantar.

O trajeto com iluminação e sem iluminação em estrada de chão, de cerca de 12 km de percurso para a caminhada, e 15 km na pedalada, é de nível fácil/intermediário. 

Confira a agenda 

Dia 14 Pedal da Lua Cheia
Concentração no Campo Base às 20h30. Incluso: lanche de saída, guias no percurso, carro de apoio e jantar. Valor: R$ 60,00 - Vagas limitadas - Inscrições antecipadas. 

Dia 15 Caminhada da Lua Cheia
Saída de Curitiba às 19h30, passando em São José dos Pinhais às 20h, chegada no Campo Base às 20h30. Incluso: serviço de van, café, guias no percurso, carro de apoio e jantar. Valor: R$ 70,00 - Vagas limitadas - Inscrições antecipadas. 

Informações: (41) 3058-4192 / (41) 9918-5447 com Luci Ane Moro Rosa ou no e-mail luci.ane@ecoguaricana.com.br. 

Outras atividades
Fevereiro - dia 08 Cachoeira dos Ciganos. Março - dia 02 Pedal de Carnaval e 03 Caminhada de Carnaval.

Projeto Eco Guaricana
Os passeios e práticas de aventura na região da Guaricana, área rural de São José dos Pinhais entre as BR´s 376 e 277, fazem parte do Projeto Eco Guaricana. A partir da chácara, são desenvolvidas visitas a cachoeiras, rapel, trekking, recolhimento de lixo, entre outras atividades ecológicas. 

A Guaricana é formada por centenas e centenas de hectares de mata nativa com milhares de Araucárias. O trecho entre São José dos Pinhais e o Litoral, na divisa do município com Guaratuba e Morretes, compreende uma vasta biodiversidade que tem sido interesse de projetos eco turísticos das três esferas governamentais. Duas usinas hidrelétricas da Copel, a da Chaminé (anos 30), e a da Guaricana (anos 50), ainda funcionam na região. 

Atualmente Área de Proteção do Estado, segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), está na pauta dos deputados federais a criação do Parque Nacional da Guaricana. O Projeto Lei formalizaria o surgimento de uma das principais reservas federais de Mata Atlântica do País e o sexto parque nacional do Paraná. 

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário