Iniciaram na segunda quinzena de janeiro os testes de fusão asfáltica nas obras do bairro Jardim Independência, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR). Os testes fazem parte de um projeto piloto proposto pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) à Prefeitura Municipal da cidade, que exige que as ruas sejam entregues com recape de meia pista de 3 a 4 metros de faixa ao final de cada obra de água e esgoto realizada pela companhia.
Os testes devem durar cerca de 30 dias e irão contemplar 1.180m² de asfalto que está recebendo um tratamento especial com uma tecnologia de infravermelho, uma novidade no Brasil, ofertada exclusivamente pela empresa catarinense SolPav Pavimentação. O objetivo desta nova tecnologia é fundir o asfalto novo, aplicado pela Sanepar em suas recentes obras, com o antigo já existente na via, selando trincas, fissuras e rachaduras, sem deixar nenhum desnivelamento no trecho. O infravermelho acelera a reparação por aquecimento, fusão e compactação de asfalto, otimizando a utilização de equipamentos, mão de obra e materiais. Em média, o trecho é liberado para trânsito em apenas 10 minutos. Desta forma, a Companhia atende a todas as exigências da prefeitura mesmo dispensando o recape de meia pista de 3 a 4 metros de faixa. Além da qualidade no acabamento, outra grande vantagem desta operação é a redução de custo, que pode variar de 40% e 70% do valor total do projeto.
“A SolPav demonstrou grande conhecimento no que diz respeito à recomposição asfáltica, utilizando equipamentos de boa qualidade e pessoal bem treinado. Os trabalhos realizados até o momento atenderam todas às expectativas e exigências técnicas legais”, ressalta o engenheiro civil Fabian Brotto Monteiro, da Unidade de Serviço de Projetos e Obras da Sanepar.
A SolPav já é exemplo de inovação no Brasil, graças ao seu exclusivo e abrangente serviço de Eco Tratamento Asfáltico e tecnologia de infravermelho. A tecnologia desenvolvida pela empresa atende ruas, rodovias, estradas, condomínios, construtoras, pátios de estacionamento, grandes indústrias, autódromos, empresas de manutenção viária, companhias de saneamento, prefeituras, entre outros. Todas as máquinas utilizadas nos procedimentos foram desenvolvidas unicamente para esta nova tecnologia, patenteada e ofertada exclusivamente pela empresa catarinense. Para conhecer mais sobre o trabalho realizado pela empresa acesse www.solpav.com.br.
Fonte: paranashop
0 comentários:
Postar um comentário