Aconteceu ontem, 11/03/14, no período da manhã, a escolha de vagas para Educadores Sociais. O Sinsep, como de costume, compareceu ao local para dar as boas-vindas aos novos servidores e divulgar as lutas dos trabalhadores da educação. Infelizmente, novamente a SEMED mostrou o verdadeiro tratamento dispensado aos posicionamentos divergentes da atual gestão, que se diz estar de portas abertas, mas tenta impedir a comunicação entre os servidores e sua entidade representativa de classe.
A equipe do SINSEP, Sindicato dos SERVIDORES, ao tentar dar as boas-vindas aos novos SERVIDORES foi barrada no meio de uma escada pela Diretora Geral da Secretaria Municipal de Educação, Sra. Joselita, e impedida de distribuir seus folhetos aos novos servidores.
Impediram-nos de entregar o material de Boas-Vindas aos novos Servidores, com coação e autoritarismo, afirmando que o Sinsep não está autorizado a entrar nos ambientes de trabalho da SEMED e muito menos distribuir materiais sem a aprovação da mesma. Este é um entendimento bastante equivocado, pois é direito dos trabalhadores organizarem-se e serem informados pela sua entidade de classe. A distribuição dos folhetos informativos em nada interferiria nas atividades que ocorriam naquele momento, ao contrário, representava uma acolhida aos novos educadores, cuja convocação tem sido uma luta constante do nosso sindicato. Torna-se emblemático que o Sinsep tenha sido proibido de colar cartazes abordando o tema assedio moral e pratica antissindical que ocorrerá no dia 26 de março na sede do Sinsep.
A reação dos representantes da SEMED à organização dos trabalhadores denota uma concepção autoritária nas relações de trabalho que não condiz com uma Secretaria de Educação, o que nos fez lembrar muito um Regime vivido num passado não muito distante.
Fonte: SINSEP SJP
0 comentários:
Postar um comentário