Publicidade

quinta-feira, 20 de março de 2014

SJP terá ônibus elétrico em trajeto com CTBA

Veículos não geram barulho e emissão de gás carbônico 

Algumas grandes cidades do País chegaram a ter linhas de ônibus elétricos nas décadas de 70 e até os anos 2000. A diferença com relação aos novos veículos que chegam às ruas é que o motor não é abastecido por cabos que deixam a paisagem visualmente poluída e que tinham a particularidade do cobrador subir no teto do ônibus para reengatar o sistema. O governo do Estado divulgou esta semana que dois ônibus 100% elétricos e com internet e ar condicionado para os passageiros vão fazer a linha São José dos Pinhais – Curitiba, do Terminal Central até o Terminal Guadalupe, transportando média de mil e quatrocentos usuários por dia.

Ainda segundo o governo, fabricados pela empresa chinesa, CSR Times Eletric Vehicle LTDA, os dois novos ônibus de São José dos Pinhais tem o mais baixo índice de poluição ao meio ambiente porque não utilizam bateria que necessite de reciclagem. Adequados às normas de acessibilidade os ônibus possuem sistema de rampa, para acesso de pessoas que utilizam cadeira de rodas, direção elétrica, que proporciona mais segurança e conforto ao motorista e amplo espaço interno, com laterais envidraçadas, que oferecem uma melhor visão externa.

Estavam presentes na apresentação o governador Beto Richa, o secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Junior, o gerente geral da empresa CSR Times Eletric Vehicle, Lui Yang, o deputado estadual Francisco Buhrer, o prefeito em exercício de São José dos Pinhais, Toninho da Farmácia, acompanhado de secretários municipais. 

Fonte: PautaSJP 

0 comentários:

Postar um comentário