Publicidade

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mais de 600 corredores participam de prova no Parque SJP

Largada da prova de 6 km reuniu a maioria dos atletas

O Parque São José dos Pinhais teve a participação, ontem (28), às 20h30, de mais de 600 atletas amadores e profissionais que correram nas provas de 6 e 10 km. O evento, que inovou ao acontecer no meio da semana, é uma iniciativa do grupo Esquenta Panturrilha, que também realiza corridas de mountain bike. A corrida foi apenas no Parque São José, porém, este tipo de estrutura mostra potencial para outras competições esportivas e de lazer que podem ser integradas aos três parques vizinhos em Curitiba.

O parque são-joseense é limite geográfico com o Parque Iguaçu (Av. Marechal Floriano), o Parque da Imigração Japonesa (Av. Torres) e a área particular Bio Parque (também Av. Torres). Nestes quatro parques há potencial para provas de curta e longa duração de esportes diversificados como corrida de aventura, em que os competidores correm, andam de bicicleta e usam pequenos barcos ou caiaques. Um evento único nas quatro áreas elevaria o percurso em centenas de quilômetros e com visibilidade a milhares de espectadores. 

Um dos corredores de São José dos Pinhais que estava na terceira etapa do Esquenta Panturrilha era o advogado Fabiano Brito. “A gente participa de provas muitas vezes em outras cidades e não poderia deixar de estar em uma corrida que acontece do lado de casa”, comentou Fabiano Brito. 

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário