Valores são o dobro do que se encontram nos mercados, diz vereador
O vereador dr. Ido (Ido Lunelli – PMDB), vice-presidente da Casa, já havia manifestado indignação com a Prefeitura de São José dos Pinhais a respeito de licitação para merenda escolar. Ontem (06), durante sessão plenária, foi apresentado requerimento que exige prestação de contas por parte do Executivo.
“Quero sabe se houve mau uso do dinheiro público, pois os valores de contratação de preço para compra de alimentos, como carne e manteiga, custam o dobro, estão acima do que se encontra em qualquer açougue e supermercado”, questiona o vereador.
A Prefeitura, de acordo com o documento, tem prazo de quinze dias para apresentar cópia integral do registro de preços; o recurso para compra e sua origem; onde serão armazenados os produtos adquiridos; a finalidade da utilização dos alimentos e quem irá manuseá-los e prepará-los.
A queixa ganhou apoio de outros vereadores que se manifestaram a favor do requerimento, como Lúcia Stoco (PSD) e Onildo Santos (SDD).
“O que eu não entendo é que nós, vereadores, discutimos durante três meses a extinção do cargo de preparador de alimentos porque, segundo a Prefeitura, não havia local adequado para estoque e preparação das merendas e agora, compram essa quantidade enorme de gêneros alimentícios”, concluiu Ido Lunelli.
Fonte: PautaSJP
0 comentários:
Postar um comentário