Publicidade

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Policiais prendem trio e apreendem armas e colete balístico

Armas e coletes foram apreendidos na RMC 

Um arsenal de armas e munições foi apreendido por policiais militares da Unidade Paraná Seguro (UPS) do Guatupê em São José dos Pinhais (PR), Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite de sexta-feira (27), graças a uma denúncia anônima. Dois homens e uma mulher foram presos durante a ação em que foram apreendidos um colete balístico, uma espingarda calibre 36, uma pistola de pressão, munições para calibre 45, uma balança de precisão, 36 gramas de maconha, R$ 755,00 em dinheiro trocado, um revólver calibre 38, 10 munições do mesmo calibre, dois rádios takabalt, uma capa de colete balístico e 10 armas brancas tipo punhal.

Segundo o soldado Marcos Kozaim, que participou da ação, por volta das 20h, uma moradora da região da UPS foi até a unidade pedir ajuda aos policiais. “Ela teria dito que foi agredida por três pessoas que estavam armadas, informando ainda o local onde estavam. Equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e do Tático da 1ª Companhia do 17º BPM apoiaram os policiais da UPS, que foram até a casa para verificar a denúncia”, disse o soldado.

Chegando ao local, os policiais abordaram a mulher apontada pela vítima como um dos agressores. Na casa, os policiais encontraram o colete balístico, as espingardas, as munições calibre 45, dinheiro e a maconha, que seriam pertencentes ao marido da suspeita. Com informações sobre o paradeiro do terceiro agressor, que é pai da suspeita, os policiais entraram na casa ao lado e conseguiram abordá-lo. Durante vistoria na residência, a equipe localizou o revólver, os punhais e os outros materiais, que foram apreendidos.

Para o tenente Januário, a participação da população é fundamental para ajudar a PM no combate a redução da criminalidade. Os três suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, até a delegacia de São José dos Pinhais (PR), para que as medidas necessárias fossem tomadas.

Foto: Divulgação/17º BPM
Fonte: Bem Paraná

0 comentários:

Postar um comentário