Publicidade

quarta-feira, 25 de junho de 2014

São-joseense se queixa de falta de médicos na UPA

Unidade de Pronto Atendimento fica na Avenida Rui Barbosa

Recentemente, a são-joseense Patrícia de Fátima Cordeiro disse que ficou por várias horas sem atendimento por causa da falta de médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida Rui Barbosa. De acordo com a paciente, que foi orientada a procurar a UPA depois de estar no Hospital Municipal São José dos Pinhais, foram quase quatro horas sem médico. Procurada pela reportagem, Prefeitura aponta que atendimento no dia era normal.

Patrícia Cordeiro mora no bairro Roça Velha e trabalha como secretária em um escritório e em 11 de junho se sentiu mal e foi ao Hospital São José. “Eram 15h quando cheguei lá com fortes dores no corpo. Eu suspeitava de forte gripe, mas o médico, que me atendeu, somente no fim da tarde, disse para eu procurar a UPA. Quando cheguei na unidade às 18h30 tinha um monte de gente na fila de espera, contei cerca de 40 pessoas, e os pacientes falaram que não havia médico. Tinha gente idosa nas cadeiras gemendo de dor”, relata Patrícia.


A busca pelo diagnóstico de Patrícia só foi concluída às 21h quando ficou frente a frente com um médico. “Ele me atendeu rapidamente, colocou o estetoscópio para ouvir meu pulmão, falou que era gripe e me deu receita de um antibiótico”, recorda Patrícia de Fátima.

Para a Prefeitura, a equipe naquele dia estava completa. “Os pacientes são recebidos e passam por uma triagem para classificação de risco. Aqueles não classificados como urgência e emergência têm o direito de serem atendidos, entretanto, precisam aguardar o atendimento que a UPA prioriza que é urgência e emergência até serem assistidos”, diz o órgão Executivo municipal, por meio de nota.

Fonte:PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário