Publicidade

terça-feira, 10 de junho de 2014

Se depender da infraestrutura do Hospital São José para viver , o paciente morre.

Na sessão da Câmara da última terça feira, 3/6, a vereadora Lúcia Stoco fez uso da palavra, em explicação pessoal, para elogiar o trabalho que vem fazendo o vice-presidente da Casa, vereador Ido, que de fato é merecedor. Ido questiona três licitações, duas, na sua opinião, por superfaturamento, e uma que ele considera desnecessária, por se tratar da aquisição de roçadeiras para a Secretaria de Saúde, quando existe empresas contratadas para a realização de serviços de roçadas nos prédios públicos municipais.

Esta aquisição, aparentemente desnecessária, mexeu com a sensibilidade da vereadora que, no quarto mandato, conhece de perto o drama de quem depende da saúde pública do município. Recentemente ela viveu na pele da sua família este drama. Uma prima da vereadora precisou de sangue para não perder a vida e o Hospital São José não tinha para socorrê-la, por inexistência de um banco de sangue. Da teoria que “em boca fechada não entra mosca”, a vereadora não resistiu e soltou a língua.

Disse que com o dinheiro que vai ser gasto com a aquisição de roçadeiras desnecessárias, a Secretaria deveria construir um banco de sangue. Comentou o drama sofrido pela sua prima e encerrou a fala. Pessoalmente, explicou que o hospital que mencionou é o São José, mas pediu para não escrever a respeito, porque o diretor do hospital chegou a mostrar até o local onde deve ser construído um banco de sangue. A vereadora só não se tocou que ele já dirigiu este hospital e não construiu.

Especialista em fazer política para se dar bem (ler matéria no final deste blog), este cidadão, por onde passou, não deixou nada de bom. Apenas sugou o néctar do poder e quando diretor do referido hospital ainda se envolveu em gestão fraudulenta de convênios e acabou condenado pelo Tribunal de Contas do Estado a devolver dinheiro, virando “Ficha Suja”, argumento que Setim usou para se defender das pressões do promotor público Divonzir Borges, quando este lutava para que o referido fosse secretário da Saúde.

Fonte: Antonio Pereira dos Santos

Um comentário:

  1. Na Verdade eu acompanhei a prima da vereadora pessoalmente, fui no sábado, ela teve uma cesária complicada, uma gestante com mais de 40 anos, foi necessário sangue e veio do Hemepar, o Banco de Sangue já está construído e em treinamento dos funcionários.

    Deve entrar em operação ainda esse mês.

    Quanto aos outros comentários maldosos vou me abster de comentar.

    ResponderExcluir