Publicidade

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Afonso Pena é apontado como o melhor aeroporto do Brasil

Afonso Pena foi considerado pelo segundo ano seguido o melhor do Brasil, segundo pesquisa da SAC

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi considerado o melhor do país, conforme uma pesquisa feita pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) com passageiros entre abril e junho deste ano, bem no começo da Copa do Mundo. Em uma escala de um a cinco, o aeroporto atingiu a marca 4,1 pontos. Esta é a segunda edição da pesquisa e, apesar da nota do terminal ter caído, marca a liderança consecutiva do Afonso Pena. A avaliação foi divulgada na terça-feira (5) e mostra que em segundo lugar está o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com nota 4,07. Já o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, ficou em último lugar com nota 3,09. A média nacional nos meses de referência foi em 3,82 pontos.

A pesquisa, de acordo com a Secretaria de Aviação Civil, ouviu 15.856 pessoas e avaliou quesitos relacionados a acesso, check in, migração, infraestrutura e aduana. Os procedimentos de embarque, emigração, segurança, informação e cordialidade dos funcionários estão entre os quesitos mais bem avaliados pelos entrevistados. Em contrapartida, o custo da alimentação, do estacionamento e de produtos comerciais e a qualidade do wifi foram os principais alvos de crítica por parte dos passageiros.

A pesquisa cita ainda que o aeroporto precisa prestar atenção no tempo de restituição de bagagem. Segundo a Secretaria de Aviação Civil, em voos nacionais, as malas demoram aproximadamente de 12 minutos para chegar à esteira. Nos voos internacionais, o período de espera dos passageiros passa para 17 minutos.O custo dos produtos comerciais, de alimentação e estacionamento foram os itens com melhor avaliação. De acordo com a pesquisa, isto é uma discrepância em relação aos demais 13 terminais avaliados uma vez que, em geral, estes aspectos foram os mais criticados.

Agora, o tempo na fila de imigração e aduana foram os itens mais criticados no Afonso Pena. O usuário leva aproximadamente dez minutos para fazer o check in de voos domésticos e, para voos internacionais, oito minutos. Com relação à fila do embarque, em média, são 12 minutos.

Também foi levantado o perfil dos passageiros que passou pelo Aeroporto Afonso Pena entre abril e junho deste ano. Foram entrevistas 989 e, desse total, 68% viajaram dentro do Brasil e 32% para o exterior. Em 70% dos casos, a viagem era por lazer. De acordo com a pesquisa, 63% dos usuários viajaram sozinhos, sendo que parte significativa tinha entre 25 e 36 anos.

Confira a colocação dos aeroportos
1º- AFONSO PENA
2º - Santos Dumont
3º - Recife
4º- Congonhas
5º- Porto Alegre
6º- Galeão
7º- Confins
8º- Brasília
9º- Fortaleza
10º- Salvador
11º- Manaus
12º- Campinas
13º- Cuiabá
14º- Guarulhos

Fonte: G1PR

0 comentários:

Postar um comentário