Publicidade

terça-feira, 12 de agosto de 2014

ONG Em Ação prorroga inscrições de pré-vestibular gratuito para SJP

Índice de aprovação da organização é de mais de 60%

O Serviço Social de Indústria do Paraná (Sesi-PR), entidade ligada à Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), apoia a Organização Não Governamental (ONG) Em Ação, que atua há 14 anos na capacitação de vestibulandos. A Em Ação encerra na próxima quinta (14) as inscrições para o curso pré-vestibular gratuito. São 100 vagas disponíveis e as aulas acontecem aos finais de semana, na sede da Faculdade da Indústria, na Avenida Rui Barbosa, 5881, bairro Afonso Pena. 

Este pré-vestibular é formado por professores voluntários e já orientou mais de 2 mil estudantes de Curitiba e região metropolitana a ingressarem em diversas universidades. Neste ano, cerca de 40% dos alunos do curso foram aprovados no vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), um dos mais concorridos do Estado.

Interessados devem fazer a inscrição no site www.emacao.org.br e pagar uma taxa única no valor de R$ 40,00. O material do curso também é gratuito. Os candidatos inscritos passam por uma prova e entrevista socioeconômica. As aulas começam em setembro. Mais informações pelos telefones 3023-4702 e 3013-1549.

Trajetória
O vereador de São José dos Pinhais, Marcelo Guilherme (PV), foi o idealizador da iniciativa quando lecionava gratuitamente para pessoas próximas que buscavam vaga em faculdade. De um número pequeno, já são centenas de aprovados. “Este resultado é impressionante e motiva toda a equipe de profissionais voluntários, pois são alunos de baixa renda”, observa Marcelo Guilherme, gestor do projeto. 

Marcelo acrescenta que a maioria dos alunos vêm de escola pública, com déficit de conteúdos e que tiveram somente um ano para superar as dificuldades e realizar o sonho. “Atualmente, fazem parte do grupo de professores vários ex-alunos do projeto, alguns cursando mestrado ou doutorado.”

O calouro do curso de Formação de Oficiais, Victor Eduardo Conrado de Castro, de 24 anos, foi aprovado em 2012. “Foi a quarta vez que prestei vestibular, mas o primeiro ano em que realmente pude estudar e fazer um cursinho. O pré-vestibular gratuito é excelente, prepara muito bem para as provas, mas depende do esforço pessoal de cada um”, comenta Victor de Castro.

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário