Publicidade

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Câmara Municipal recebe carta sobre não cumprimento da Lei que proíbe dupla função de motoristas


Anderson Teixeira, presidente do Sindimoc – Sindicato dos Motoristas e Cobradores, enviou carta à Casa Legislativa pedindo que providências sejam tomadas para que as determinações previstas na Lei Municipal 431 passem a ser respeitadas.

A Lei 431, de 25 de setembro de 2015, proíbe que motoristas acumulem funções – dirigir e cobrar ao mesmo tempo -, porém, de acordo com o sindicato, as empresas concessionárias de serviços de transporte coletivo do município não vêm cumprindo tais quesitos.

“A inexecução dessa Lei demonstra falta de respeito pelo trabalhador e a extinção da permanência da função de cobrador. Se os motoristas fizessem apenas o trabalho que lhes é destinado, poderiam dirigir com mais cautela, de tal maneira, levando maior segurança aos passageiros”, afirmou Teixeira.

O sindicato solicita que além do cumprimento das leis, também sejam aplicadas as devidas punições às empresas que infringirem as normas estabelecidas. “Acredito que as corporações que não se adequarem aos requisitos são infratoras e deverão sim sofrer penalidades”, concorda Sylvio Monteiro, presidente da Câmara Municipal.

Fonte: CMSJP

0 comentários:

Postar um comentário