Publicidade

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Policial militar luta com assassino, mas é morto dentro de casa em escola estadual

Cabo foi morto com dois disparos de arma de fogo. 

Um cabo da Polícia Militar foi assassinado dentro de casa no bairro Afonso Pena em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no início da noite desta terça-feira (19). Argeu Correia Souza, 35 anos, o Cabo Correia, foi morto com dois tiros. Investigação aponta que houve luta corporal antes dos disparos de arma de fogo. Não há sinal de arrombamento, o que indica que o assassino pode ser conhecido.

A crime aconteceu dentro da casa de Correia, que ficava dentro do Colégio Estadual Afonso Pena, na rua Mandirituba quase esquina com Almirante Alexandrino. Ele era o responsável por manter a segurança no local. Segundo informações da Polícia Militar, cabo Correia não tinha costume de faltar ao serviço e, como esteve ausente durante toda a terça-feira, uma equipe foi até a casa dele para saber o que tinha acontecido.

Os colegas o encontraram morto na cozinha da casa. A porta da casa não estava com sinais de arrombamento, nem as janelas danificadas. Tinha sinais de luta corporal e os ferimentos de arma de fogo atingiram o peito e a cabeça da vítima. De acordo com o subtenente Luiz do 17º Batalhão, onde o Cabo Correia também era lotado, a arma usada no crime pode ser a do próprio cabo.

“Às 17h50 fomos acionados e quando chegamos o encontramos morto. Pelo que a gente viu, o crime já tinha acontecido há horas. Ele é permissionário de uma escola estadual e cuidava aqui. Era um excelente policial, trabalhou comigo, sempre cumpriu muito bem as ordem. Chegou a informação de um homem que foi visto deixando a casa do cabo e isso vai ser investigado, até porque a arma dele não foi encontrada”, descreve.

Testemunhas afirmaram à Polícia Civil que, por volta da 1h30, viram um homem saindo da residência, possivelmente o autor do crime. Outras relataram ainda terem ouvido dos disparos de arma de fogo. O corpo do militar foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e a Delegacia de São José dos Pinhais investiga o caso.

Fonte: Banda B

0 comentários:

Postar um comentário