Nesta manhã (07), Sylvio Monteiro, presidente da Câmara Municipal, fez uso da palavra em tribuna para comentar sobre médica que foi retirada do cargo por não concordar com atitudes incorretas da coordenadoria.
Thaís Pereira de Quadros, ex-funcionária da unidade de saúde da Cotia, foi coagida e sofreu assédio por parte da pela chefia da UBS. A jovem não se conseguia se adequar à política errônea que era constantemente presenciada por ela no local e por isso foi demitida.
Ao contrair conjuntivite, Thaís foi dispensada pela coordenação da unidade para que não transmitisse a doença aos colegas de trabalho. A médica recebeu atestado de quatro dias para que pudesse se tratar, no entanto, quando tentou retornar ao serviço foi impedida.
No plenário principal da Câmara Municipal, os vereadores Dr. Ido e Zé Vieira, se mostraram indignados com a situação. “Interesses do Executivo acima dos interesses do povo, isso não pode continuar”, disse Ido.
Sylvio Monteiro, junto aos vereadores Tadeu Camargo, Gilberto Mello e Lucia Stoco reuniram-se com habitantes da Cotia e eles afirmaram: “Já coletamos mais de 400 assinaturas dos que vivem nas proximidades. Precisamos de médicos comprometidos como a Thaís. Queremos que ela de volta zelando pela saúde dos moradores”, salienta morador. Estiveram presentes também os vereadores Tadeu Camargo, Gilberto Mello e Lucia Stoco.
Uma nota de repúdio foi encaminhada ao Executivo e foi feito também contato com o secretário de saúde e ele se comprometeu a agendar uma reunião prontamente.
Clique nas imagens para ampliar:
0 comentários:
Postar um comentário