Sebrae, Faciap, Fecomércio e Prefeitura são parceiros desta ação que acontece nos dias 26 e 27 de agosto, aproximando novamente compradores e fornecedores, incluindo micro e pequenas empresas vendendo para órgãos públicos
O presidente da Aciap, Claudemir Gibrim (ao centro), durante apresentação da iniciativa
Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap) lançou na última terça (07), na sede da entidade, o 2º Compra São José dos Pinhais. Este programa foi idealizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e conta também com apoio da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio – Sesc / Senac), Federação das Associações Comerciais e empresários do Paraná (Faciap) e Prefeitura da cidade. Representantes das entidades e órgãos envolvidos participaram do lançamento e enfatizaram a oportunidade de mais uma vez compradores e fornecedores fecharem novos negócios, incluindo micro e pequenos empresários que serão capacitados para venderem aos órgãos públicos.
“Ano passado, conversamos com empreendedores que ficaram satisfeitos em saber que poderiam negociar com as empresas âncoras. Lembro de donos de caminhões que fecharam contratos de Logística com indústrias. Vamos tratar de uma grande oferta de negócios até mesmo com órgãos públicos, por meio de licitações”, comenta o presidente da Aciap, Claudemir Gibrim.
“Estamos em uma época de apreensão do mercado em geral e o evento chega como uma opção bem interessante principalmente para os micro e pequenos empresários”, disse o secretário Gean Celli, da pasta de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur).
Para Vinicius Milani, coordenador do projeto no Sebrae-PR, a dinâmica, já com sucesso em outros municípios, deve se consolidar em São José. “Em Londrina, antigamente, 60% das empresas que atendiam órgãos públicos eram de fora da cidade e isto vem sendo revertido a cada ano”, conta Vinicius Milani.
“O Compras chega para ser mais uma ação de valorização da economia local, como parte de muitos projetos em operação em São José dos Pinhais, a exemplo a Sala do Empreendedor, e o Ponto de Atendimento do Sebrae, mais a Rede Sim, o Seminário de Crédito, entre outros programas”, diz José Ricardo Campos, representante da Regional Leste do Sebrae-PR. Ainda esteve no encontro Daniele Guimarães, que representou o presidente da Faciap, Guido Bresolin Junior.
A programação principal acontece dias 26 e 27 de agosto, no hotel Howard Johnson com os compradores e fornecedores. O Programa Compra vai de julho a outubro em mais nove cidades. O primeiro dia em São José é dedicado para a divulgação de que as micro empresas podem concorrer em licitações para órgãos públicos e, no dia seguinte, empresas (âncoras) mostram seus produtos e serviços para centenas de possíveis fornecedores.
Organizadas como estandes, as marcas são representadas pelos seus contatos comerciais e apresentam suas necessidades. Os visitantes da feira de negócios trazem seus portfólios e numa simples conversa podem ser formalizadas novas parcerias. Informações sobre as inscrições gratuitas e limitadas na sede da Aciap, 3525-0801.
Fonte: PautaSJP
0 comentários:
Postar um comentário