Publicidade

domingo, 23 de agosto de 2015

Continua a Agosto Azul, pois os homens relutam em ir ao médico


Campanha de prevenção à Saúde é específica ao público masculino

 
Prevenção ao longo da vida é um dos motes da iniciativa 
 
A campanha, denominada, “Agosto Azul – Escolha Cuidar de Você”, é promovida pelo governo do Estado com participação de Prefeituras para alertar sobre a necessidade da manutenção de hábitos saudáveis, como a alimentação balanceada e a prática periódica de atividades físicas. O tema foi escolhido porque a obesidade e o sedentarismo se destacam como dois dos principais fatores de risco cardiovascular, responsáveis pela maioria das mortes masculinas no País.

É o quarto ano consecutivo que o governo do Paraná promove o Agosto Azul. A realização da campanha virou lei no Paraná em 2012 (n°17.099, de 28 de março) devido à necessidade de mobilizar entidades públicas e privadas em torno da causa, da mesma forma que acontece com o Outubro Rosa, voltado para a prevenção do câncer de mama.

Os materiais de divulgação são distribuídos em todo o Estado por meio das 22 sedes regionais da Secretaria da Saúde. Quem quiser solicitá-los pode entrar em contato com a coordenação da campanha no email agostoazulparana@gmail.com. A versão online das peças estão disponíveis no site www.saude.pr.gov.br (banner Agosto Azul). Informações http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br.

Cigarro
Esse ano, a campanha chama a atenção para os malefícios do uso do tabaco, um dos principais responsáveis pelas mortes das pessoas em todo o mundo. A discussão do tema tem como objetivo alertar para a importância da adoção de hábitos saudáveis de maneira que o curso da vida não seja interrompido precocemente.

Quem deseja parar de fumar deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima para ser encaminhado até um dos 250 ambulatórios especializados no tratamento da pessoa tabagista no Paraná. O tratamento é realizado por profissionais de Saúde especializados na área e tem a duração de um ano – tempo necessário para que o fumante deixe o vício e não tenha recaídas. Em 2013, mais de 11 mil paranaenses deixaram de fumar com apoio das equipes de Saúde.

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário