Publicidade

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O calor da comida gourmet espantou a chuva no Food Park São José

  Atração no aniversário do Shopping São José literalmente caiu no gosto da cidade

Os três dias do Food Park São José ficaram sempre cheios o que mostrou a força da ação inédita tipo food truck. De sexta (25) a domingo (27), o grande público interessado em uma comida gourmet prestigiou a iniciativa que marca os sete anos do Shopping São José. Além dos caminhões, trailers, barracas e vans, as food bikes conquistaram milhares de pessoas. A promoção exclusiva do PautaSJP.com trouxe o ineditismo de um bike park. A chuva não desmotivou a ocupação dos mais de 200 lugares na tenda gastronômica. Os visitantes se sentiam como dentro do shopping, pois a equipe de serviços estava sempre à disposição.

Um dos motivos do sucesso foi a diversidade de opções no cardápio. Comida oriental, italiana, hambúrguer, churros, alfajor, brigadeiro, sorvete italiano, espetinhos, chopp de marcas famosas e artesanal, entre outras delícias que encantaram muitas famílias das 11h às 22h. Ciclistas contaram com novidades incluindo as bikes modernas da Bike Shop e os projetos exclusivos da Azzu Cycles.

“Quando vi as bicicletas diferentes fui para casa e trouxe a minha”, comentou Marcos Paulo Vanjura, que “pilotava” uma monareta. O casal Alvaro Pampuch Junior e Marta Sezanoski saiu do bairro Costeira e foi curtir o evento. “Entramos com as bikes e os seguranças informaram que havia um local só para as bicicletas. Muito bacana a ideia de pedal e comida”, elogiou Alvaro Pampuch Junior. Na companhia de Marta, Álvaro ainda fez questão de conferir a exposição de bicicletas no shopping “O Ciclismo É Uma Boa Parada”, em cartaz 18 a 27 de setembro.

“Estamos muito satisfeitos. As pessoas estão consumindo e a organização está ótima”, elogiou Vanessa Hernandes, responsável pelos brigadeiros da Sugar Bike. “Nossa primeira vez em São José. Os clientes falaram que já sabiam da fama dos nossos churros e vieram. Ficamos muito felizes”, disse Carol Azevedo que serviu centenas do seu mais procurado churros, o de kit kat.

“Um dos eventos mais bem organizados que participamos”, cravou a equipe da Komboza Beer, que viaja em uma Kombi tematizada servindo chopp artesanal por várias cidades do Estado. “Acreditamos tanto na programação que construímos uma food bike”, falou o empresário Anderson Schultz, idealizador da Gelato Bike, de sorvete italiano artesanal.

Fonte: PautaSJP

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Milhares de pessoas no 1º fim de semana das bikes no Shopping SJP

Entre os presentes na exposição de bicicletas de São José dos Pinhais "O Ciclismo é uma boa parada”, crianças e quem foi criança, também saudosistas dos toca-discos e curiosos nos modelos inusitados como a Bike PVC e a Gelato Bike
 
Elisângela de Almeida apresentou ao seu bebê o som tipo bike vitrola
 
Ano passado, mais de 50 mil pessoas prestigiaram a exposição de bicicletas no Shopping São José, principalmente no segundo fim de semana. De sexta (18) a domingo (20), milhares de visitantes passaram pelo Piso L1 já no primeiro fim de semana desta segunda edição. O público tem os modelos conceito como a Bike de PVC (cano de água) e a Bike Vinil (bicicleta toca-disco), mais a Bike Elétrica MTX e a Gelato Bike (food bike), além das antigas como a C3 (Caloi), Tigrão (Monark) e Prosdócimo, e bicicletas novas instaladas em projetos de para ciclos e de mobiliário para bicicletários, todos desenvolvidos especialmente para a segunda edição da iniciativa. O saudosismo é uma marca forte da mostra cultural onde não falta expressões como “caramba, eu tinha essa!”.
O engenheiro Roberto Enies ficou emocionado ao poder tirar uma foto ao lado da bike infantil mais famosa da Monark, dos anos 70. “Eu era criança e queria muito a Tigrão e esse modelo Black Tiger. Até ganhei uma, mas era verde, pois minha mãe achava a cor muito sombria. Fui no material de construção e comprei uma lata de tinta e pintei do jeito que deu, Ficou ruim, porém, era quase uma Tiger”, lembra Roberto Enies, que conhece o modelo em todos os detalhes.

“O quadro e as rodas são muito resistentes, pois a gente assistia os seriados de ação e queria fazer da bicicleta o que os dublês faziam com as motos”, comenta o engenheiro, morador em Pinhais, que estava acompanhado da esposa, Eliete Niens.

Elisângela de Almeida, passeava pelo shopping e fez questão de mostrar aos filhos as bikes, mas também ficou encantada. “Adorei a Bike Vinil. Que saudade do tempo da vitrola. Minha família tinha um 3X1 que o rádio era um painel bem comprido de ponta a ponta”, recorda Elisângela que fez questão de explicar para o Gabriel como funcionava o toca-disco. Ao ver a Gelato Bike, coincidentemente, o menino tomava sorvete. “Muito massa essa buzina. Tem sorvete aí”, perguntou Gabriel que também adorou a Bike PVC.

Os roqueiros e irmãos Vitor e Jorge dos Santos que ficaram ainda mais felizes quando ganharam os adesivos que sobraram após decoração da bike do Rock. “O Rock n’ Roll não vai acabar e esta bicicleta representa isso. Bandas como Led e AC são imortais”, bradou Jorge dos Santos.

Serviço
Exposição de Bicicletas "O Ciclismo É Uma Boa Parada"
Bikes conceito, novas e antigas na exposição 2015 de São José dos Pinhais (PR)
18 a 27 de setembro
Local: Piso L1 do Shopping São José – R. Izabel A Redentora, 1434 - centro de São José dos Pinhais, entrada franca. Horário: funcionamento do Shopping – segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, domingo das 11h às 22h.

Patrocínio Master: Faculdades da Indústria

Patrocínio: Eco Guaricana; Gibrim Assessoria Contábil; Indusmetal; Shopping São José; Schultz Assessoria e Corretora de Seguros; e Mabe Divisórias e Forros

Expositores: Clínica Veterinária Vip Vet; Ronimar; Mídia Motors; Fernanda Oliveira Imóveis; Bike Shop; Apolar Imóveis São José dos Pinhais; Bike Brasil; Creale Comunicação Visual; Bike Fácil; e Magic Bus

Apoio: Galo Laranja; FC Comunicação; Aikido Keiko São José dos Pinhais, Ciclo Iguaçu; Outdoor Mídia; Cequipel e Zeus Comunicação

Realização: PautaSJP.com
 
Fonte: PautaSJP

Moradora flagra cobra no terreno do vizinho e diz que agora só sai de casa com galocha

 
Cobra assustou moradores de São José dos Pinhais

Uma moradora no bairro Jardim Pinheiro, próximo ao Centro de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, está apavorada. Silvane Galvão foi até a casa do vizinho para ver se era verdade os comentários que vinham fazendo. Lá, ela fotografou uma cobra, com mais de um metro, que entrou na casa dele na manhã desta segunda-feira (21).

“Uma cobra bem grande. Eu tenho fobia desse bicho e estou apavorada. Liguei para a Prefeitura de São José dos Pinhais, bombeiros e Força Verde, mas um passa para o outro. Meu medo é saber sobre a família dessa cobra, vai que o resto resolve me visitar”, afirmou à Banda B.

De acordo com Silvane, a cobra que entrou na casa do vizinho acabou morta. “Ela deu o bote nele, que respondeu dando umas pauladas nela. Essa cobra morreu, mas e as outras? Eu só vou sair de casa com galocha, porque é uma cobra que assusta”, disse.

Silvane também teme pelas crianças do bairro. “Eu nem sei que espécie e essa, mas pode ser venenosa. Acho que ela veio de um terreno abandonado aqui perto e tomara que a Prefeitura venha aqui para limpar o mato”, concluiu.

Foto: Silvane Galvão
Fonte: Banda B

domingo, 20 de setembro de 2015

Jovem é alvo de bala perdida em briga de traficantes em São José dos Pinhais

Um jovem de 21 anos foi vítima de uma bala perdida por volta das 5h deste domingo (20) no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Segundo familiares de Jéferson Braz da Luz, o jovem conversava com amigos quando foi atingido.

“Ele estava tranquilo e teve uma briga de traficantes ali na região. Ele levou um tiro na perna e graças a Deus não teve nada de mais grave. Foi um susto grande, porque ele é um rapaz bem tranquilo e não tinha nada com a confusão”, descreveu à Banda B o tio da vítima.

Jéferson tinha acabado de voltar da chácara do pai quando foi atingido. Ele foi socorrido ao Hospital Cajuru.

Fonte: Banda B

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Mobilização por Falta de Juiz e Melhorias no Judiciário Continua


Última reunião com o Presidente do TJ/PR, Desembargador Paulo Roberto de Vasconcelos, em 14 de abril de 2015, com os Juízes Titulares do Foro Regional, diretores da Subseção, advogados e membros da Comissão de Acompanhamento do Judiciário.


Desde 2007 a OAB/SJP enfrenta, juntamente com os advogados, a falta de juízes e estrutura no Fórum local. Na época os problemas apontados pelo Diagnóstico do Poder Judiciário realizado pela Seccional foram debatidos na Subseção pelo “Movimento pela Justiça”. (Link da Notícia: PautaSJP)

De 2007 a 2013 a Subseção passou de 280 para 780 advogados, o Município de 263.622 para 287.792 mil habitantes e 2º em arrecadação do Estado, sem no entanto obter uma resposta efetiva do Tribunal sobre seus requerimentos. (Dados: Prefeitura Municipal)

A partir de 2013 esse desdém do TJ/PR motivou a mudança no tom do debate formal para manifestação em frente ao Fórum e Reclamação no CNJ, primeiro pela Seccional que fez com que o Tribunal atendesse as reivindicações com o envio da força tarefa e dois Juízes para a 1ª Vara Cível. Porém, com o arquivamento daquela Reclamação as promessas não foram cumpridas e foi necessário que a Subseção buscasse o CNJ para questionar a concessão do regime de exceção pelo Conselho da Magistratura ao Foro Central de Curitiba, que permite dois magistrados por Vara, em detrimento das necessidades das Comarcas do Interior e dos Foros Regionais.

Em julho desse ano, com apoio da Seccional, um diretor da subseção esteve em Brasília para reforçar aos conselheiros do CNJ o prejuízo para os advogados e para toda sociedade de se aguardar, há muito tempo, respostas efetivas do TJ/PR quanta a falta de magistrados e servidores. Link: (OABSJP no CNJ)
A OAB/SJP, conta com mais de 881 advogados inscritos até 09/2015, e espera que definitivamente o CNJ aponte ao TJ/PR a necessidade de rever sua forma de organização judiciária para cumprir a Constituição Federal no que se refere à duração razoável do processo e Resoluções do CNJ quanto à priorização do 1º grau.

Participe, envie sua reclamação ou sugestão, porque a participação dos advogados tem sido fundamental no enfrentamento desta e de outras questões pela OAB.

Carlos Vanderlei Muhlstedt
Presidente da Subseção

Notícias Relacionadas:

Citação Gazeta do Povo: Vara sem Juiz Acumula 12 Mil Processos

Gazeta do Povo: Vara Cível Trava por Falta de Juiz

RPCTV: OAB deve Interferir por Falta de Juiz em São José dos Pinhais

PautaSJP: Pague para Entrar na 1ª Vara Cível e Reze para Sair

GuiaSJP: OABSJP Protesta por Melhorias no Judiciário

Associação dos Analistas Judiciários do Paraná: OABSJP vai ao CNJ contra o TJ/PR

Fonte: OAB/SJP

Um são-joseense na Casa do BBB


Alfred Reinold Baudisch participou do Hackathon da Rede Globo que reuniu 40 especialistas em tecnologia áudio visual

 
Alfred Baudisch na residência e piscina mais conhecidas dos brasileiros 

Antes da Casa do Big Brother Brasil (BBB) abrir aos participantes do reality show mais famoso do País, a Rede Globo recebeu especialistas em projetos de áudio visual no encontro chamado de Hackathon, no Rio de Janeiro. O evento, organizado no último fim de semana, teve a presença de 40 pessoas escolhidas entre 1.857 cadastrados. Entre eles, Alfred Reinold Baudisch, de São José dos Pinhais. A imersão na residência mais famosa da televisão brasileira foi de sábado (05) a domingo (06), durante 33 horas. Os melhores projetos no desenvolvimento de software e networking serão premiados, com a possibilidade de utilização das ideias no programa, que tradicionalmente é exibido a partir de janeiro, e na programação da emissora em geral.

Daniel Monteiro, Gerente de Pesquisa e Desesenvolvimento da TV Globo, diz que haviam pessoas de todas as idades e especialidades. "Gente nova que nunca trabalhou com a televisão o que permite uma interação fora da caixa", fala Daniel Monteiro.

Na sua página de Face pessoal, Alfred publicou uma breve nota de quando chegou na Casa do BBB. “É nóis... [...] tô ao vivo no BBB, acompanhem no http://www.techtudo.com.br/ao-vivo/hackathon-globo.html.”

Confinados na Casa do BBB, localizada no Projac, os desenvolvedores tiveram acesso a todas as regalias já conhecidas do público do reality show: comida, quarto do líder, academia, cama, sofá e locais de descanso. Além disso, a disposição das tecnologias e equipamentos de última geração como softwares de aplicação, recursos de robótica, eletrônica, internet móvel, banco de dados, redes sociais, realidade virtual aumentada e óculos 3D.

O grupo vencedor ganhou três dias de aprendizado dentro do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) Media Lab, que fica em Boston, nos Estados Unidos. Danielle Cohen, Giovanni Marques, Fábio Antônio e Guilherme Berger, integrantes do Grupo 8, comemoraram na piscina a vitória.

O mais importante no Hackathon da Globo é que mentes jovens do setor conheçam o quanto de tecnologia existe por trás da televisão. "Produzir novelas, dar agilidade aos jornais, efeitos especiais, tudo isso tem muita tecnologia", acrescenta Daniel Monteiro.

Fonte: PautaSJP e informações Tech Tudo