Alfred Reinold Baudisch participou do Hackathon da Rede Globo que reuniu 40 especialistas em tecnologia áudio visual
Antes da Casa do Big Brother Brasil (BBB) abrir aos participantes do reality show mais famoso do País, a Rede Globo recebeu especialistas em projetos de áudio visual no encontro chamado de Hackathon, no Rio de Janeiro. O evento, organizado no último fim de semana, teve a presença de 40 pessoas escolhidas entre 1.857 cadastrados. Entre eles, Alfred Reinold Baudisch, de São José dos Pinhais. A imersão na residência mais famosa da televisão brasileira foi de sábado (05) a domingo (06), durante 33 horas. Os melhores projetos no desenvolvimento de software e networking serão premiados, com a possibilidade de utilização das ideias no programa, que tradicionalmente é exibido a partir de janeiro, e na programação da emissora em geral.
Daniel Monteiro, Gerente de Pesquisa e Desesenvolvimento da TV Globo, diz que haviam pessoas de todas as idades e especialidades. "Gente nova que nunca trabalhou com a televisão o que permite uma interação fora da caixa", fala Daniel Monteiro.
Na sua página de Face pessoal, Alfred publicou uma breve nota de quando chegou na Casa do BBB. “É nóis... [...] tô ao vivo no BBB, acompanhem no http://www.techtudo.com.br/ao-vivo/hackathon-globo.html.”
Confinados na Casa do BBB, localizada no Projac, os desenvolvedores tiveram acesso a todas as regalias já conhecidas do público do reality show: comida, quarto do líder, academia, cama, sofá e locais de descanso. Além disso, a disposição das tecnologias e equipamentos de última geração como softwares de aplicação, recursos de robótica, eletrônica, internet móvel, banco de dados, redes sociais, realidade virtual aumentada e óculos 3D.
O grupo vencedor ganhou três dias de aprendizado dentro do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) Media Lab, que fica em Boston, nos Estados Unidos. Danielle Cohen, Giovanni Marques, Fábio Antônio e Guilherme Berger, integrantes do Grupo 8, comemoraram na piscina a vitória.
O mais importante no Hackathon da Globo é que mentes jovens do setor conheçam o quanto de tecnologia existe por trás da televisão. "Produzir novelas, dar agilidade aos jornais, efeitos especiais, tudo isso tem muita tecnologia", acrescenta Daniel Monteiro.
Fonte: PautaSJP e informações Tech Tudo
0 comentários:
Postar um comentário