A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Segurança, realizou nesta segunda-feira (22), o I Seminário de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. O objetivo desse evento é o de promover um ciclo de atividades e debates, com o intuito de detectar ações compatíveis ao problema exposto.
O prefeito em exercício Jairo Melo participou do encontro. “Sempre faço a seguinte pergunta: Qual é o papel da mulher na humanidade? Ser mãe, esposa, missionária, intercessora, executiva, dentre tantas outras funções. Isso comprova que a presença da mulher é de fundamental importância em qualquer área, e por esse motivo, deve ser respeitada. A omissão, quando a violência acontece, não pode ser admitida”, destaca Jairo.
Estiveram presentes no evento as seguintes autoridades: a representante do Ministério Público da 5ª Promotoria do Juizado Especial Criminal – Márcia Beninca; a Delegada da Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais - Iara Dechichi; a coordenadora da UBM (União Brasileira de Mulheres da cidade) – Elza Maria Campos, que ministrou uma palestra referente à Lei Maria da Penha – Avanços e Desafios, e dos vereadores Onildo dos Santos, Mari Temperasso e Lúcia Stoco.
O dia 25 de novembro foi definido durante o I Encontro Feminista Latino-Americano e do Caribe, realizado em 1981, em Bogotá, Colômbia para homenagear as irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa Mirabal, ativistas políticas assassinadas pela ditadura de Rafael Leônidas Trujillo na República Dominicana.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Fotos: Sérgio Sabino
0 comentários:
Postar um comentário