Publicidade

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Casa do Papai Noel abre nesta sexta-feira com muitas luzes e show de fogos



Pelo 11º ano consecutivo, a Casa do Papai Noel está sendo promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais 

A tradicional Casa do Papai Noel, um dos mais atrativos pontos natalinos da grande Curitiba, será aberta para visitação nesta sexta-feira (26), a partir das 20h. A Prefeitura de São José dos Pinhais preparou um show de fogos de artifício, apresentação da banda da Polícia Militar e do Coral da Escola Terra Mater que cantará nas janelas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para marcar a abertura da Casa, que fica no Parque da Fonte, bairro Afonso Pena. Na edição de 2009 quase 100 mil pessoas de São José e Região Metropolitana passaram pelo evento, que também arrecada fundos para entidades que realizam projetos sociais.
“Não conhecemos nada parecido com a Casa do Papai Noel em outros municípios. É uma festividade muito bonita, que atrai um grande público de cidades próximas de São José. Esperamos que neste ano, mais de 100 mil pessoas venham conhecer o evento e ajudem a arrecadar fundos para as entidades que iremos beneficiar”, afirma o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Christian Bundt.
A Casa do Papai Noel fica no Parque da Fonte, no bairro Afonso Pena, onde os atrativos e decoração natalina ficam distribuídos nos 7.500 metros quadrados do local. Dentre eles, estão Papai e Mamãe Noel que recepcionam os visitantes em sua casa, a oficina com seus ajudantes que produzem bolachas artesanais, trenó, presépio em tamanho natural, pinheiro de Natal gigante com show de luzes, iluminação e decoração especial valorizando o bosque com suas árvores centenárias.



Na oficina do Papai Noel seus ajudantes produzem bolachas artesanais.

Os visitantes ainda podem se divertir com atividades culturais diversas como corais, autos de natal e folclore que se revezam a cada dia no palco, praça de alimentação administrada pelas entidades filantrópicas do município e feira de artesanato, onde comercializam-se produtos natalinos e artesanato rural.
A “Casa do Papai Noel” estará aberta ao público todos os dias no período de 26 de novembro a 23 de dezembro. De segunda a sexta-feira das 18h às 22h e sábados e domingos das 17h às 22h. O ingresso custa R$ 3, exceto para crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos que não pagam.



Os visitantes também podem conferir um presépio em tamanho natural.

O valor arrecadado com a venda dos ingressos terá como entidade gestora a Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI), com o apoio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), do Centro Social Padre Arnaldo Jansen e da Associação de Moradores do Jardim Independência, cujos programas sociais atendem crianças e adolescentes.

Confira a programação de novembro da Casa do Papai Noel:

26/11 - Abertura Oficial - Cerimonial (SICTUR)20h15: Apresentação Banda PM do PR
20h45: Apresentação Coral Terra Mater (janelas)
21h15: Apresentação Banda e Coral do Col. da PMPR
21h45: Apresentação Coral Terra Mater (palco) 20h

27/11
19h: Grupo de Dança Arco Íris
20h: Hydrus Cia de Dança – (Coreógrafo Kidd Souza)

28/11
19h: Boneca Chiquita
20h: Hydrus Cia de Dança – (Coreógrafo Kidd Souza)
21h: Ministério de Música Invokai 3D 

29/11
20h: Grupo de Pandeiros da 1ª Igreja Batista

30/11
19h: Grupo de Capoeira da Escola de Linguagens Culturais – Secretaria de Cultura de SJP 

Serviço:
Cerimônia de abertura da Casa do Papai Noel
Onde: Parque da Fonte
Endereço: Rua Almirante Alexandrino, esquina com a Tavares de Lyra, no bairro Afonso Pena
Horário: 20 horas
Atrações: show de fogos, apresentação da banda da Polícia Militar e do Coral da Escola Terra Mater
Ingressos: R$ 3




Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Fotos: Sérgio Sabino

0 comentários:

Postar um comentário