Publicidade

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Casa do Papai Noel reúne mais de 5.000 pessoas no primeiro final de semana aberto à visitação





Mais de 5 mil pessoas estiveram presentes na noite de abertura às visitações da tradicional “Casa do Papai Noel”, no Parque da Fonte, em São José dos Pinhais, um dos pontos turísticos natalinos mais bonitos da Grande Curitiba.


Durante a abertura oficial, que aconteceu na noite de sexta-feira (26), os visitantes puderam curtir além da atração da Casa, show de fogos de artifício e apresentações da Banda da Polícia Militar e também do coral da Escola Terra Mater, que cantou nas janelas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque. O prefeito em exercício, Jairo Melo, o vereador Aílton Fenemê e a representante do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Valéria Rolin, também compareceram ao evento.


“Quero destacar a competência e disponibilidade das pessoas que organizaram esse evento. Foram meses de planejamento e execução desse belo trabalho que reúne um número maior de pessoas a cada ano. Esse local que anteriormente nem aberto ficava, atualmente possui diversas atividades de entretenimento e de prestação de serviços ao cidadão, graças à revitalização que a nossa Prefeitura está fazendo em toda a cidade”, disse o prefeito em exercício.

O show de fogos emocionou a população são-joseense

A Casa do Papai Noel que fica no Parque da Fonte, no bairro Afonso Pena, é organizada pelas secretarias municipais de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) e também de Cultura. Os atrativos e a decoração natalina estão distribuídos nos 7,5 mil metros quadrados do parque e conta com aproximadamente 50.000 micro-lâmpadas. Entre as atrações estão o Papai e Mamãe Noel que recepcionam os visitantes em sua casa, a oficina com seus ajudantes que produzem bolachas artesanais, trenó, presépio em tamanho natural, pinheiro de Natal gigante com show de luzes e decoração especial valorizando o bosque com suas árvores centenárias.
“Sempre gosto de enfatizar o empenho que a nossa equipe de trabalho oferece em todas as ações que são propostas. A Prefeitura, com esse espaço, quer presentear a toda população são-joseense e desejar realmente a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo”, falou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Christian Bundt.


O casal Carla e Donizete Ferreira se emocionou com a decoração. “Estou impressionada com a estrutura, decoração e apresentações. É um lugar que as pessoas não podem perder a oportunidade de apreciar com seus filhos e sua família”, disse Carla.
O local estará aberto ao público todos os dias no período de 26 de novembro a 23 de dezembro. De segunda a sexta-feira das 18h às 22h e sábados e domingos das 17h às 22h. O ingresso custa R$ 3, exceto para crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos que não pagam.


As pessoas também contaram com a visualização de muitas luzes e o show de fogos.“As crianças cantando e a natureza já por sua beleza, sendo complementada pelos enfeites, nos comoveu muito”, destacam as moradoras Renata e Josiany Gouveia.


Fotos: Sílvio Ramos
Fonte:Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário