Publicidade

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dia do Rio terá ato simbólico e nova universidade


Dia 23 de Novembro é comemorado o Dia Estadual do Rio. A data será a marcada por uma to simbólico em São José dos Pinhais e pelo lançamento do protocolo de intenções da Universidade do Saneamento (UniSan), pela Sanepar. Em São José, a Prefeitura, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) fazem o lançamento de mil alevinos de lambaris no Rio Ressaca, que passa por um dos principais programas de recuperação da Grande Curitiba.
O Ressaca é um dos afluentes do Rio Iguaçu, e desde meados do ano está sendo revitalizado. O rio foi escolhido para o ato simbólico porque ele nasce e deságua nos limites urbanos de São José dos Pinhais.  Os lambaris serão soltos em solendiade às 9h30 no campus São José dos Pinhais da PUCPR, no km 14 da BR-376.

A Secretaria de Meio Ambiente de São José faz questão de lembrar ainda que a intenção não é de povoamento do rio, mas somente uma maneira de comemorar a data. A cidade de São José dos Pinhais possui cerca de dez rios que estão ligados à bacia do Rio Iguaçu, maior rio do Estado.
Unisan — A partir das 10 horas de hoje, a Sanepar divulga os nomes dos alunos e professores vencedores do concurso de redação sobre os mananciais e lança o protocolo de intenções da Universidade do Saneamento (UniSan). As duas ações fazem parte das comemorações do Dia do Rio.
A Unisan vai promover ações de educação socioambiental para atendimento à comunidade, atuar na formação e qualificação de profissionais para o setor do saneamento, incluindo terceirizados, agentes financeiros e profissionais do setor.

Fonte: Site Bem Paraná
Foto: sosriosdobrasil

0 comentários:

Postar um comentário