Publicidade

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Motoristas respeitam alterações no trânsito do centro de São José dos Pinhais


A mudança melhorou o fluxo da via que ficava congestionada nos horários de pico


Os primeiros dias de mudanças no trânsito do centro de São José dos Pinhais foram tranquilos. Esta é a avaliação feita pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), responsável pela orientação e sinalização nas vias da cidade. Segundo o diretor do Demutran, Eduardo Camargo Umbria, a implantação de mão-única na Rua Tenente Djalma Dutra começou por volta das 15h desta segunda-feira (22). “A chuva atrapalhou um pouco o nosso trabalho, por isso decidimos começar mais tarde. Não tivemos acidentes e os motoristas estão respeitando a sinalização”, disse. Os agentes da Guarda Municipal e do Demutran ficam na rua das 7h30 até 19h30 durante toda a semana. “Este horário pode ser alterado se houver necessidade”, alerta.

A mudança integra um pacote para melhorar o sistema viário do centro da cidade. A Rua Tenente Djalma Dutra, que faz parte do binário tenente-barão, passou a ter sentido único em direção à Colônia Rio Grande. No dia 29 de novembro, o binário será efetivado com a alteração do sentido da Rua Barão do Cerro Azul, que fica com mão-única em direção à BR-376. As modificações têm o objetivo de melhorar a circulação do trânsito e evitar congestionamentos principalmente nos horários de pico.



Os motoristas devem ficar atentos porque haverá novas mudanças no centro da cidade até janeiro de 2011

Umbria lembra que as alterações terminam em janeiro do ano que vem e os motoristas devem ficar atentos aos cruzamentos e à sinalização. A cada semana, uma rua mudará de sentido. Além da orientação dos agentes de trânsito, a prefeitura está instalando diversas faixas e placas que alertam sobre as modificações. O Demutran lembra que as datas em que as inversões vão acontecer podem ser alteradas dependendo do tempo de adaptação dos motoristas, além das condições meteorológicas.

Confira as mudanças:

•    Dia 29/11 – Rua Barão do Cerro Azul passa a ter sentido único entre a Rua Djalma Dutra e a BR-376, com sentido para a BR. Completando o binário Tenente-Barão

•    Dia 06/12 – Rua Marechal Deodoro da Fonseca fica com sentido único entre as Ruas Margarida de Araújo Franco e Veríssimo Marques, com o sentido para a Veríssimo Marques.

•    Dia 13/12 – Rua Ângelo Cordeiro fica com sentido único entre as ruas Veríssimo Marques e Margarida de Araújo Franco, no sentido desta última.

•    Dia 16/12 – Rua Alcídio Viana passa a ter sentido único entre as Ruas Margarida de Araújo Franco e Dona Izabel, A Redentora, no sentido da Dona Izabel, A Redentora.

•    Dia 16/12 – Rua Wilson Luciano Vion fica com mão-única entre as Rua XV de Novembro e a Avenida das Torres no sentido da Avenida das Torres.

•    Dia 20/12 – Rua General Catão Menna Barreto Monclaro terá sentido único entre as Ruas Visconde do Rio Branco e Margarida de Araújo Franco. O sentido será para a rua Margarida de Araújo Franco.

•    Janeiro 2011 – Inversão do sentido de fluxo das Ruas Veríssimo Marques; Visconde do Rio Branco; Passos de Oliveira; Dona Izabel, A Redentora; e Voluntários da Pátria.




Fotos: Sérgio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos  Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário