Publicidade

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Comunsegs estreitam laços entre comunidade e Guarda Municipal



Diretoria do Conselho Comunitário Municipal de Segurança Cidadã no Jardim Isaura tomaram posse


Quatro novos Conselhos Comunitários de Segurança Cidadã (Comunsegs) de São José dos Pinhais começaram a funcionar na cidade para aproximar a população das ações da Guarda Municipal em um trabalho conjunto para redução da violência. Na terça-feira (21), foram empossadas as diretorias dos Conselhos do Jardim Isaura e do Jardim Bandeirante. Na manhã desta quarta (22), foi a vez da cerimônia do Comunseg da Borda Nemari e na tarde da quinta-feira (23), o Conselho da Borda Central entra em funcionamento. 

“Nós precisamos entender que o problema se segurança pública não é só para a Guarda Municipal ou para as polícias. As ações devem ser conjuntas com as escolas, assistência social, esporte e lazer, além da comunidade que deve estar integrada na busca da construção coletiva de uma nova realidade”, disse o secretário Municipal de Segurança, Marcelo Jugend.


Admilson Jose Ferreira recebe a Carta Constutita do Comunseg da Secretaria de Estado da Segurança Pública


Segundo o presidente do Comunseg Jardim Isaura, Admilson Jose Ferreira, a participação da população para melhorar a segurança pública é fundamental. “Com as ações conjuntas e o apoio da comunidade, nós vamos conseguir mudar ainda mais a realidade”, disse.

“Quero parabenizar todas as comunidades que discutem medidas de segurança pública com a Guarda Municipal e a polícia. Este contato direto é muito importante porque aproxima as autoridades policiais da população”, disse o coronel Altair Mariot, diretor da Guarda Municipal de São José dos Pinhais.


OS COMUNSEGS

A criação de um Comunseg começa com um encontro entre os representantes do departamento de relacionamento da Secretaria Municipal da Segurança com a comunidade. “Eles apresentam detalhadamente o projeto e tiram as dúvidas. Quem manifesta interesse passa por uma análise da Secretaria de São José e da Secretaria Estadual da Segurança Pública”, explicou José Carlos Mendes, diretor de relacionamento com a comunidade. “Assim que as fichas são aprovadas, eles recebem os certificados dos dois órgãos públicos e passam a funcionar”, finalizou.

Os Conselhos têm caráter voluntário e recebem recursos oriundos dos poderes públicos apenas através de projetos. Quem quiser ter mais informações sobre os Conselhos Comunitários de Segurança Cidadão, pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Segurança.


Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Fotos: João Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário