Publicidade

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

São José dos Pinhais fecha ano com ruas revitalizadas e melhor qualidade de vida para a população



Mais de 600 ruas já receberam o programa Revitaliza São José dos Pinhais


O ano de 2010 foi um período marcante para a cidade de São José dos Pinhais. E o motivo disso está visível para todos os moradores da cidade. O programa Revitaliza São José, implantado neste ano, trouxe às ruas do município mais qualidade estrutural e aos cidadãos a perspectiva de que o trabalho realizado pela gestão não tem sido em vão.
“Em dois anos, aumentamos em 30% a quilometragem do asfalto definitivo feito na cidade, se compararmos com os anos anteriores. Isso significa mais de 16 mil metros quadrados de novo asfalto e de mais qualidade de vida para a população. Se antes o problema era buraco nas ruas, hoje já não podemos falar isso. E é assim que pretendemos agir, identificando quais os principais problemas e atuando ofensivamente para que a população possa ter orgulho de morar nesta cidade”, diz o prefeito Ivan Rodrigues.
Realizado em fases, o Revitaliza levou a diversos bairros da cidade asfalto definitivo, antipó e o super antipó, que tem surpreendido os moradores pela qualidade, durabilidade e pela semelhança com o asfalto definitivo. “Para eu que ando de ônibus está muito melhor. Não tem mais buracos, não chacoalha e não é desconfortável para os usuários. O asfalto está liso, bonito, parece até mais limpo”, conta Terezinha de Jesus Bonfim, 50 anos, auxiliar de cozinha, moradora do bairro Colônia Rio Grande.
Até agora, cerca de 250 km de ruas foram revitalizadas, número que superou o esperado pela administração. “Iniciamos o trabalho com uma projeção de 200 km, mas com o tempo, conseguimos aumentar esse número, resultado muito positivo que pode ser visto pela cidade”, complementa o prefeito.
Quando o assunto é asfalto definitivo, a Prefeitura de São José atingiu, em dois anos, a marca de aproximadamente 32 km, garantindo que importantes vias tenham um material adequado para o grande número de veículos que trafegam na cidade.

Diversas áreas
Além da pavimentação, o programa Revitaliza está contemplando a cidade com obras em todas as áreas, como é o caso da saúde, que ganhou novas unidades de saúde e que, em 2011, irá ganhar outras novas unidades. Além disso, obras de recuperação de calçadas, construção de novas escolas e investimentos cada vez maiores na área da segurança estão sendo priorizados pelo programa, que não tem previsão de acabar.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais 

0 comentários:

Postar um comentário