Publicidade

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Mudanças no trânsito de São José marcam início de nova fase



As mudanças no trânsito têm o objetivo principal de melhorar o tráfego da cidade


Ano novo, novas perspectivas. É assim que São José dos Pinhais irá iniciar o ano de 2011 com as diversas mudanças que estão ocorrendo no trânsito, principalmente do centro da cidade. As alterações visam adequar o tráfego e melhorar o fluxo de carros da cidade, que vem aumentando a cada ano.
“De imediato, as mudanças parecem ser incômodas aos cidadãos. Mas, em breve, todos perceberão o quanto são eficientes essas adequações. A cidade de São José dos Pinhais nunca foi pensada como um município que a cada dia cresce e se desenvolve. Hoje, somos um dos maiores municípios do estado, e muitas pessoas não se dão conta disso. O trânsito é o reflexo de uma cidade mal planejada. Por isso, essas mudanças vêm somente para melhorar a vida dos são-joseenses”, comenta o prefeito Ivan Rodrigues.
O final de 2010 e início de 2011 foram os períodos escolhidos pela Prefeitura para realizar as mudanças como uma forma de não atrapalhar a rotina das pessoas. “Esta é uma época em que muitas famílias estão de férias, diminuindo assim a frota de carros nas ruas. Com isso, a mudança se dá de forma mais tranqüila e as pessoas têm tempo suficiente para se adequar”, conta o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Eduardo Umbria.
Como as mudanças estão sendo realizadas em etapas, o diretor do Demutran pede ainda para que os motoristas tenham atenção e cuidado nos primeiros dias. “É muito comum vermos pessoas andando no sentido inverso, ou em situações que ofereçam risco”, disse. Umbria explica também que as mudanças serão em etapas para garantir a segurança dos agentes de trânsito e também pelo grande número de linhas de ônibus que passam pelo local. O Demutran também alerta que as mudanças no sentido das ruas podem ter o calendário alterado dependendo do tempo de adaptação dos motoristas, além das condições meteorológicas.

Relembre as mudanças que já ocorreram e saiba quais serão as próximas ruas a terem seus sentidos alterados:

•    Rua Tenente Djalma Dutra passa a ter sentido único entre a Avenida Rocha Pombo e a Avenida Francisco Dal' Negro com sentido para a Colônia Rio Grande.
•    Rua Barão do Cerro Azul passa a ter sentido único entre a Avenida Francisco Dal'Negro e a BR-376, com sentido para a BR. Completando o binário Tenente-Barão.
•    Rua Marechal Deodoro da Fonseca fica com sentido único entre as Ruas Margarida de Araújo Franco e Benjamin Claudino Ferreira, com o sentido para a Benjamin Claudino Ferreira.
•    Rua Ângelo Cordeiro fica com sentido único entre as ruas Veríssimo Marques e Joinville, no sentido desta última.
•    Rua Alcídio Viana passa a ter sentido único entre as Ruas Joinville e Dona Izabel, A Redentora, no sentido da Dona Izabel, A Redentora.
•    Rua Wilson Luciano Vion fica com mão-única entre as Rua XV de Novembro e a Avenida das Torres, no sentido da Avenida das Torres.
•    Rua General Catão Menna Barreto Monclaro terá sentido único entre as Ruas Visconde do Rio Branco e Joinville. O sentido será para a rua Joinville.
•    Janeiro 2011 – Inversão do sentido de fluxo das Ruas Veríssimo Marques; Visconde do Rio Branco; Passos de Oliveira; Dona Izabel, A Redentora; e Voluntários da Pátria.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário