Publicidade

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Agência do Trabalhador de São José realiza 2 mil atendimentos nos primeiros dias do ano


Atendimento recorde foi registrado nos dois primeiros dias úteis do ano; a média diária de atendimentos em dias normais é de 350

Nos dois primeiros dias úteis de 2011 a Agência do Trabalhador de São José dos Pinhais registrou movimento recorde com cerca de 2 mil pessoas que passaram pelos guichês de atendimento. Em média, 350 pessoas vão até a unidade em busca de emprego. Para responder à demanda, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego dobrou a equipe de atendimento. Estão abertas na Agência, aproximadamente, 1500 vagas em diversas áreas.

“É muito comum nessa época do ano aumentar o movimento na Agência do Trabalhador, mas não esperávamos tanto. Este é um fenômeno que não acontece só aqui em São José, mas em todo o país, até o sistema do estado está congestionado. O pensamento das pessoas é de ano novo, emprego novo”, disse o secretário da pasta Adilson Stuzata.

RECORDE DE EMPREGOS
Mesmo antes de 2010 acabar, a Agência do Trabalhador de São José dos Pinhais já tinha batido o recorde anual no número de contratações com carteira assinada intermediadas pelo órgão desde 1989. De janeiro até o dia 22 de novembro, 4.186 pessoas conseguiram um emprego através da Agência, número 28% superior ao de 2009, representando média histórica de um trabalhador empregado a cada duas horas na cidade desde o começo de 2010.

Em 2010 a Agência do Trabalhador fechou o melhor resultado da história

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o saldo de empregos em São José, entre janeiro e setembro do ano passado, mais que dobrou. Enquanto em 2009, foram 1.583 empregos, em 2010 o saldo entre admitidos e demitidos ficou em 3.767. 

Quem quiser ter mais informações sobre vagas de emprego em São José dos Pinhais e como fazer para se candidatar a uma vaga delas, pode entrar em contato pelo número 3283-6800.



Fotos: Sérgio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário