Publicidade

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

População são-joseense conta com melhorias na área de moradias


 Para 2011, existe a previsão de entrega de mais de 500 unidades habitacionais

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Habitação desenvolveu e implantou diversas ações nos anos de 2009 e 2010. Desde o início da gestão do prefeito Ivan Rodrigues até hoje, por exemplo, foram entregues à população cerca de 600 moradias e, para este ano, há previsão de entrega de outras 594 unidades habitacionais, que irão beneficiar diversas famílias são-joseenses.
“Temos plena consciência de que precisamos melhorar ainda mais as condições de moradia das pessoas, mas ao mesmo tempo, superamos obstáculos e conseguimos fazer com que o cidadão de São José dos Pinhais tenham seus direitos respeitados e atendidos”, diz o Secretário municipal de Habitação – Joacir Colaço Cantido.
Além disso, outros projetos para a habitação estão sendo concretizados para que as famílias são-joseenses tenham uma melhor condição de vida, como é o caso dos 400 apartamentos que serão entregues até o final de 2012 no bairro Afonso Pena. Fruto de uma parceria entre Caixa Econômica Federal, União Nacional por Moradias Populares e Prefeitura de São José, o projeto irá atender famílias que hoje se encontram em situação irregular, como é o caso da Vila Edite e do Jardim Jurema, além de 15 famílias de catadores de papel.
“Temos muito orgulho de construir uma política habitacional que proporcione a aquisição da casa própria. Estamos cada dia mais trabalhando em parceria com o governo federal”, afirma o prefeito Ivan Rodrigues.
Também o Vizinhança Solidária, programa multissetorial desenvolvido com recursos do BNDES, prevê a construção de 1.063 unidades habitacionais que irão contemplar as famílias dos bairros Borda do Campo e Guatupê. Além do Itaqui, o projeto de revitalização do rio Ressaca irá reassentar um grande número de famílias, implicando na construção de 188 casas, ou seja, no total, mais de 2.500 unidades residenciais serão entregues à população, que hoje vê o sonho da casa própria se realizar com mais facilidade.
“Essa é a minha primeira casa própria e se não fosse a ajuda da Prefeitura seria muito difícil consegui-la. Antes eu, meu marido e meus três filhos morávamos de aluguel no Afonso Pena. Essa iniciativa do governo foi uma benção para nós”, comenta Samanta Gonçalves Gros, dona de casa, moradora do Residencial Athenas, no bairro Jardim Suzuki.

Foto: João Fernandes
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário