Esquina da Rua Izabel Redentora com Rua Joaquim Nabuco, onde é a principal fachada do Shopping São José |
Há muitos anos, as ruas Visconde do Rio Branco e Izabel Redentora funcionam sentido bairro-centro e centro-bairro, respectivamente. Com as alterações no fluxo de veículos, que também ocorrerão em breve, nas ruas Veríssimo Marques e Voluntários da Pátria, a publicidade das fachadas comerciais destas vias terá uma pequena reorganização. De acordo com empresários de comunicação, a mudança terá um impacto moderado.
Ari Justino Silveira, da Justino Outdoors, mudou cerca de 20% dos seus painéis que estão fixados nestas ruas. “No caso da Veríssimo Marques e Voluntários da Pátria, estas ruas há poucos anos eram de mão dupla, portanto os painéis já tinham uma visibilidade para os dois lados”, comenta Ari Justino.
Para Vinícius Trevisan, da Trevisan Comunicação Visual, somente alguns lojistas terão que mexer nas fachadas. “Por enquanto ninguém nos procurou. A grande maioria também prioriza uma comunicação em diagonal, e que leva em conta os pedestres, o que faz com que a publicidade atinja os dois fluxos”, avalia Vinícius Trevisan.
Perde-se e ganha-se
O proprietário da Italínea Móveis, Edinei Faversani, empresa instalada há sete anos na Rua Izabel Redentora, tem o nome da loja em destaque para o fluxo de veículos da rua que ainda é sentido centro-bairro. Com a alteração, ele considera que perde e ganha em visibilidade. “Com o sinaleiro da Avenida Rui Barbosa e o acúmulo de carros parados acredito que mais motoristas vão enxergar o interior da loja”, projeta Edinei Faversani.
No caso do Shopping São José, o superintendente José Alcir Gruber considera que a mudança faz parte de todo um planejamento por parte da equipe de urbanismo da Prefeitura. "No Shopping São José haverá uma alteração, sendo na entrada e saída do estacionamento da Rua Voluntários da Pátria. Ainda é cedo para sabermos se será bom ou ruim. Estamos torcendo para que nada ao entorno do shopping seja prejudicado. Porém, sabemos que toda mudança, por mais benéfica que seja, pode gerar alguns transtornos no início”, afirma José Gruber.
Aciap
O vice-presidente da Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap), Adriano Derinievicz, considera que no começo seja normal uma desconfiança por parte dos empresários. “Uma novidade como esta gera uma certa polêmica, mas com o tempo os comerciantes fazem um balanço real do quanto ajudou ou atrapalhou seus negócios. Também considero que o impacto seja pequeno”, opina Adriano Derinievicz.
Ari Justino Silveira, da Justino Outdoors, mudou cerca de 20% dos seus painéis que estão fixados nestas ruas. “No caso da Veríssimo Marques e Voluntários da Pátria, estas ruas há poucos anos eram de mão dupla, portanto os painéis já tinham uma visibilidade para os dois lados”, comenta Ari Justino.
Para Vinícius Trevisan, da Trevisan Comunicação Visual, somente alguns lojistas terão que mexer nas fachadas. “Por enquanto ninguém nos procurou. A grande maioria também prioriza uma comunicação em diagonal, e que leva em conta os pedestres, o que faz com que a publicidade atinja os dois fluxos”, avalia Vinícius Trevisan.
Perde-se e ganha-se
O proprietário da Italínea Móveis, Edinei Faversani, empresa instalada há sete anos na Rua Izabel Redentora, tem o nome da loja em destaque para o fluxo de veículos da rua que ainda é sentido centro-bairro. Com a alteração, ele considera que perde e ganha em visibilidade. “Com o sinaleiro da Avenida Rui Barbosa e o acúmulo de carros parados acredito que mais motoristas vão enxergar o interior da loja”, projeta Edinei Faversani.
No caso do Shopping São José, o superintendente José Alcir Gruber considera que a mudança faz parte de todo um planejamento por parte da equipe de urbanismo da Prefeitura. "No Shopping São José haverá uma alteração, sendo na entrada e saída do estacionamento da Rua Voluntários da Pátria. Ainda é cedo para sabermos se será bom ou ruim. Estamos torcendo para que nada ao entorno do shopping seja prejudicado. Porém, sabemos que toda mudança, por mais benéfica que seja, pode gerar alguns transtornos no início”, afirma José Gruber.
Aciap
O vice-presidente da Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap), Adriano Derinievicz, considera que no começo seja normal uma desconfiança por parte dos empresários. “Uma novidade como esta gera uma certa polêmica, mas com o tempo os comerciantes fazem um balanço real do quanto ajudou ou atrapalhou seus negócios. Também considero que o impacto seja pequeno”, opina Adriano Derinievicz.
Fonte: Pauta SJP
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