Publicidade

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Prefeitura e polícias unem esforços em São José dos Pinhais

Integração entre os poderes. Esse foi o principal tema do encontro desta manhã (24), na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, que reuniu diversas autoridades na área da segurança pública. Representantes da Secretaria da Segurança da cidade e os novos dirigentes das polícias Civil e Militar estiveram na sede do legislativo a convite dos vereadores para uma apresentação de cada órgão e a promoção da parceria entre os poderes para desenvolver um bom trabalho em São José.

Na ocasião, a secretária de Segurança em exercício, Célia Milano, destacou a importância dessa parceria. “Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e toda a comunidade devem estar envolvidos para chegar a um melhor resultado na área de segurança pública. Já possuímos várias ações integradas e espero que esse caminho seja ampliado para atingir nosso objetivo”, disse.

“É um momento muito bom para discutir sobre a união das forças porque a Guarda Municipal nunca esteve tão integrada com as forças policiais do nosso município”, completou o coronel Altair Mariot, diretor da Guarda.

O delegado Gil Tesserolli, que assumiu a sede da Polícia Civil de são José dos Pinhais, prometeu melhorar o vínculo da polícia com o cidadão e agir com extremo rigor em combate á criminalidade.

Assim como Tesserolli, o comandante do 17º Batalhão da PM, Tenente Coronel Maurício Tortato, destacou o objetivo de ter um canal aberto de comunicação com todos os interessados e colocou o Batalhão à disposição para prover a segurança pública em prol da comunidade de São José dos Pinhais.

“Foi uma conversa informal onde todos puderam se conhecer e falar sobre seus objetivos em cada órgão. Ficou bem claro que o nosso objetivo comum é melhorar a segurança pública e que todos estão dispostos a trabalhar por isso”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Prof. Assis.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário