Publicidade

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

SJP irá contar com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça no próximo dia 13

A cidade de São José dos Pinhais irá receber, no próximo dia 13, a visita da Esquadrilha da Fumaça, que contará com sete aeronaves. A primeira apresentação do grupo na cidade fará parte das comemorações do 321º. aniversário do município.

“Era um grande desejo nosso que a Esquadrilha se apresentasse na cidade. Isso nos faz sentir novamente como crianças, e é muito difícil não ficar impressionado com o espetáculo que eles oferecem”, afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer Cláudio Padilha.

A Esquadrilha da Fumaça originou-se na antiga Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro, quando os pilotos, em suas horas de folga, treinavam acrobacias em grupo, com o intuito de aumentar a confiança. Com o tempo, o grupo tornou-se conhecido e profissionalizou-se, acrescentando aos aviões um tanque de óleo exclusivo para a produção de fumaça, em 1952. Assim, as acrobacias foram se aperfeiçoando e, cada vez mais, agradando ao público. Na última terça-feira (22), os capitães aviadores Márcio de Costa Corrêa e Marcelo Franklin Rodrigues fizeram uma vistoria no local onde será realizada a apresentação, no Aeroclube dos 40.

Serviço:
O evento será realizado no Aeroclube dos 40, que fica na rua Joroslau Sochaski, 250, no Jardim Ipê. Mais informações pelo telefone: 3283-6953.

Fonte:  Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário