Publicidade

quarta-feira, 30 de março de 2011

Atletas são-joseenses vão integrar a Seleção Paranaense de Basquete


Quatro atletas de basquetebol de São José dos Pinhais foram convocados para representar a Seleção Paranaense sub-15 no campeonato nacional.

As meninas Estefani Maria Demore Marcondes, Camila Alessandra de Paula e Gabriela Krezl Pacheco embarcam hoje para Foz do Iguaçu, no oeste do Estado. Elas vão iniciar os treinos para a competição, que acontece entre os dias 03 e 10 de abril. No ano passado as atletas foram vice-campeãs no campeonato estadual, com o time de São José dos Pinhais.

Pela segunda vez, Rodrigo Nicolas Falco foi convocado e irá defender o time paranaense masculino no Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-15 da 2ª divisão. A competição será realizada em Anápolis (GO), entre os dias 5 e 9 de abril.

Nascido em Córdoba, na Argentina, Rodrigo veio para São José dos Pinhais aos três anos de idade, porque o pai arranjou um emprego na cidade. Ele é o filho caçula e o gosto pelo basquete surgiu do exemplo da família: seus três irmãos representaram o time municipal. Começou a jogar com seis anos, e aos 11 já representava o município em competições. O menino se diz empolgado para o campeonato e para conhecer Goiás. “Sei que são poucos que têm oportunidade de representar o Estado”, afirma.

O técnico do time de São José dos Pinhais, Adilson Carlos Novak, destaca a importância do incentivo ao esporte pela Prefeitura. “O papel da Secretaria de Esporte e Lazer é colocar os atletas nos campeonatos, que acabam sendo uma vitrine para que eles sejam revelados”. Ele conta que hoje existem três atletas do município que estão representando as seleções brasileiras de base.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário